terça-feira, 28 de março de 2017

Acid - Maniac

Após o disco da Doro, venho com mais um álbum que consta com uma mulher vocalista. Aqui o nome da moça é Kate e sua banda, o Acid, teve recentemente seus discos relançados pela Hellion Records e para quem curte o que há de melhor no metal tradicional, é sim uma chance de ouro para aprender mais o que foi aquela década. E o quinteto que além de Kate nos vocais traz as guitarras de Demon e Dizzy Lizzy, o baixo de T Bone e a batera de Anvill tem em Maniac um primor, uma daquelas obras das quais você irá ouvir por muito e muito tempo sem enjoar pois aqui temos músicas cativantes. Sim, música. Ou você acha que metal é o que? Das 9 faixas do disco original de 83, uma aula sensacional em temas do porte de Max Overload, Maniac, Black car, America, Lucifera, No time, Prince of hell and fire e Bottoms up que inspiram tanto qualquer música do Metallica. Além dessas temos 3 bônus: Drop dead, The day you die e Exterminator que fechou esta audição, uma verdadeira chance de aprendizado incondicional.
O mais engraçado de tudo são os caras que gostam destas bandas. Estou dizendo isso devido aos pagadores de trues que, para ser metal temos que ouvir somente bandas underground e parar em plenos anos 80. Eu mesmo sou a prova mais do que concreta de que não há regras para se ouvir um som. Aqui, tanto o Acid quanto a Elis Regina fazem um puta som e posso ver um dia o Acid tocando no Clash club e o Metallica ou o Iron Maiden em algum estádio, sem a menor preocupação divisória sobre o que é underground e mainstream. O importante é o som adentrar em meu lar e como sempre meu quarto és meu santuário aonde o importante é eu gostar.
No mais, indico para quem gosta de algo munido de atitude e sons pegajosos. Aproveitem esta onda de relançamentos pois há muita coisa boa transitando no mercado. Confira!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário