quinta-feira, 30 de março de 2017

Armored Dawn - Power of Warrior

Na resenha de hoje, trago para vocês a minha mais nova revelação. Daquelas músicas que vieram naquele cd promocional na edição da Roadie Crew até ouvir este disco na íntegra, o que era uma puta banda, tornou-se para este que vos digita uma das minhas favoritas dentro do metal feito por aqui. É algo que venho presenciando de forma concreta é a qualidade com que as bandas andam realizando tanto shows quanto discos. Lógico que, ainda carecendo algumas vezes de lugares de maior qualidade de som para as mesmas realizarem seus shows, as bandas estão bem melhores em termos de comporem músicas interessantes e chamativas a um público que se interessa por bandas que não pagam duma coisa e na hora são outras completamente diferentes. Há muito charlatão nesse meio que acha que montar banda é somente bolar um nome e tirar um monte de foto com carinha de mal. O dificultoso da questão é arregaçar as mangas e gravar discos além de fazerem shows. Nada é de graça. Muito menos fácil, ainda se tratando de som pesado que ainda é um verdadeiro jogo de leões manter uma banda ativa.
O Armored Dawn neste belo disco um som do qual não irei esquecer tão cedo, talvez nunca. Tipos de bandas como estes caras temos que bater palma devido o profissionalismo com que executam os 10 petardos encontrados aqui.
Apesar de denunciar uma banda cuja proposta seja algo levado para o viking ou power metal, os caras realizam um repertório bem eclético dentro do heavy metal e até algumas pitadas de anos 70 e do hard rock mais pesado. Aqui desde já indico um clássico do metal: My heart. Construída duma forma que empolga o fã, o tema em questão é um dos mais belos da história da música. Além dela, a faixa título é uma convocação a todos nós para enfrentarmos as batalhas do dia a dia que vai desde o trabalho até as encrencas da faculdade entre outras adversidades do nosso cotidiano doido.
Far away é mais bem humorada aonde um teclado hammond se encaixa muito ao som desses guerreiros.
Mas quando você acha que está no fim, vem ela, mais uma daqueles petardos, aquela obra de arte em sua total lapidação e beleza. Ela se chama King, uma das mais poderosas destes caras.
Sabe aquele disco que te faz escrever algo sobre ele ? Pois bem, estamos falando de um deles já aproveitando que indico aos meus amigos da Cena e do Trinca: um dos dois eventos devem trazer o Armored Dawn para tocar na cidade. Enquanto isso não ocorre, Power of Warrior vai me satisfazendo de forma empolgante, uma vibração que há muito não sentia por ouvir algo tão legal.
Finalizo com uma questão: até quando você vai ficar por aí reclamando que não tem banda legal aqui? Cabe a reflexão....Parabéns!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário