sábado, 25 de março de 2017

Loverboy - Get Lucky

Confesso que sempre ouvi falar desta banda porém nunca tinha parado para ouvir com mais calma. Sempre citado pelos amantes do hard rock e do aor, o Loverboy, assim como o Cinderella devia sofrer ( e ainda sofre) com as brincadeiras decorrente do nome. Loverboy na linguagem urbana é aquele cara que propõe as moças algum divertimento. Seria uma espécie de garota de programa só que inverte: o homem é o produto e a mulher é o cliente. Não importa o que significa. O importante é que o Loverboy citado é um baita grupo de aor/hard rock, uma espécie de Foreigner menos citado mas igualmente sensacional. Get Lucky foi lançado em 81 e provando que música boa não fica velha nunca, as faixas aqui soam frescas, atuais e serve como aprendizado as novas gerações que gostam dos anos 80, desde o rock até a música pop. Formado na época por Paul Dean ( guitarra, backing vocal), Doug Johnson ( teclados), Matthew Frenette ( bateria), Mike Reno ( vocal) e Scott Smith ( baixo), o Loverboy chegou a entrar nas paradas de lá e não seria por menos já que a audição de Get Lucky comprova que os caras eram muito bons no que faziam. Parecia Foreigner? Sim. Mas qual o problema? Pior se parecesse o Coldplay....
Nesta edição remasterizada temos as 9 faixas do track list temos algumas versões alternativas de canções já existentes e nisso eu acho que poderia ser melhor analisado como por exemplo colocando versões ao vivo ou mesmo faixas inéditas. Mas o que importa mesmo são as faixas originais tendo alguns destaques entre elas como a maravilhosa e clássica Working for the weekend, cuja música traduzo o dia de hoje: um dia bonito, de folga e fazendo o que há de melhor: ouvindo um disco legal e escrevendo do que gosto.
Outras peças lapidadas da música encontram-se em When it´s over, outra aula de música feita por caras simples que somente queriam se divertir e tocar um som. Emotional destoa um pouco do material, chegando a soar como o 38 Special cruzando a avenida com o ZZ Top. It´s your life também é maravilhosa e só sendo muito mal humorado para não curtir. E depois são os outros que são chamados de "retardados" pelo guru intelectual.
Get Lucky mostra a trilha sonora duma época em que ainda fazíamos coisas sem precisar de nada para bater foto ou mesmo registrar tudo no instagram. Época essa que só quem estava lá sabe do que estou falando. Eu posso dizer que vivenciei um pouco disso no canal 7 quando ainda tínhamos aquela inocência de ser criança e adolescente ainda não era sinônimo de pura retardadice mental.
Ouça o som e não fique com preconceito idiota acerca do nome da banda....

Nenhum comentário:

Postar um comentário