quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Seal - idem

Este disco é um dos 5 duma leva que comprei por um preço bem convidativo numa semana na minha faculdade aonde eram vendidos ainda livros a preços bem pequenos. E este disco me pegou numa curiosidade sobre o que encontrar num disco deste talentoso cantor. Uma vez fui assistir a um show do Seal no antigo Credicard hall ( hoje Citibank) e sai de lá de boca aberta graças ao espetáculo que assisti. Um clima agradável, músicas bem feitas, músicos competentes e o astro principal demonstrando uma simplicidade fora de série. E neste disco, todo aquele clima voltou como uma daquelas lembranças gostosas que te fazem sair de onde você está e ser teletransportado para aquela noite bonita.
Lançado em 94 e após o sucesso do disco anterior graças a faixa Crazy, Seal gravou um álbum de música pop do jeito que tem que ser. Nas 10 faixas ( + um reprise de Bring it on) uma musicalidade foi ouvida de forma atenta e caso venha com discurso radicalóide de que música pop não presta ou mesmo que venha me chamar de Maria vai com as outras, um aviso: se eu fosse por opinião de amigo, não teria metade do que eu tenho aqui em casa e gostaria de tantas outras bandas que muitos amigos meus gostam mas que não me fazem muita graça.
Falar deste disco é lembrar logo de cara da faixa que rendeu uma trilha sonora no filme do Batman ( aquele) chamada Kiss from a rose. Pode soar simples num momento inicial mas ouvindo ela de forma atenta irá descobrir algo mágico nela. Exagero? Não sei mas que eu achei foi exatamente isso.
Mas este disco não se resume somente a ela e o restante das faixas deve ser ouvida com a mesma paixão pois são estupendas como a já citada Bring it on passando por Prayer for the dying, Dreaming in metaphors, Don´t cry ( perfeição) entre as outras faixas super legais e me fazem pensar numa garota da minha classe cuja beleza, caso fosse traduzida num disco, seria mais ou menos na linha deste álbum.
Atualmente o que vemos na música pop são artistas cada vez mais focados na imagem e em bizarrices das quais fico meio perplexo. Sinto falta de cantores como o Seal nas paradas. Afinal, uma parada de sucesso que já teve Kiss from a rose, ter músicas medonhas como as do Justin Bieber é algo a se preocupar. Os ídolos pop estão mudando e da forma medonha que vemos hoje em dia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário