segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Motörhead - Ace of Spades

Meus amigos que me desculpem mas terão que me esperar um pouco no barzinho logo mais. Sim, este mero formador de opinião não irá falar de nenhuma novidade pois 98 % de quem curte rock conhece Motörhead e este disco. Bom, pelo menos a faixa título deste disco com certeza até sua mãe já ouviu em alguma vez na vida. Falar de Ace of Spades é falar de um fantástico disco de rock que ultrapassa qualquer rótulo. Punk, metal, rock n´roll, não importa. Ambas as tribos rockeiras tem este disco como um de seus favoritos ou mesmo aquele disco para simplesmente curtir de forma descompromissada bebendo aquela cerveja gelada e papeando com os amigos, como irei fazer daqui a pouco. São graças a bandas como o Motörhead e graças a um ser chamado Lemmy que você conheceu vários amigos seus. Portanto dedico este disco a todos os meus amigos rockers.
Esta reedição da Voice Music veio bem caprichada tanto na qualidade de som quanto na arte gráfica com fotos e um texto falando sobre o disco considerado clássico absoluto do então trio formado por Lemmy ( vocal/baixo), Eddie Clark ( guitarra) e Philthy Animal Taylor ( bateria) que foi lançado em 80 e trouxe alguns daqueles sons que ainda farão muitos de nós curtir muito. Nas 12 faixas originais do disco, o que tenho em mãos são mais do que clássicos, são legados imortais para gerações futuras que quiserem entender o que o rock foi um dia.
Falar da faixa título é chover no molhado mas acho que Ace of spades é a faixa manjada mais legal de todos os tempos, daquelas composições que emocionam e agitam até o mais parado ser vivo. Arrisco a dizer que chega a ser um punk urgente com aquele baixo enfurecido e o vocal de Lemmy mandando todos para aquele lugar e lembrando a todos que eram o Motörhead e eles não estavam para brincadeira. Outras faixas como Love me like a reptile, Shoot you in the back, Live to win, Fast and loose, ( We are ) the road crew, Fire fire, Jailbait, Dance, Bite the bullet, The chase is better than the catch e The hammer não apenas representam o próprio grupo inglês e sim a representação máxima do que o rock n´roll pode lhe proporcionar de forma verdadeira e direta. Um dos discos que podem fazer você esquecer dos problemas da vida, esquecer da crise, esquecer que convivemos que seres cujo emburrecimento já tomou conta, enfim, nos fazer felizes é a tarefa de Ace of spades que nesta edição contam com 3 Bônus tão boas quanto o track list original e não há como não destacar Dirty love, Please don´t touch e Emergency que encerrou esta audição e me fez um ser mais forte para enfrentar o ou a imbecil que acha rock "tudo igual". Não, eles não compreendem e nunca irão compreender a grandeza e o orgulho de ouvir um disco como este entre outros desta maravilha ou de outras maravilhosas bandas que temos a disposição.
Uma coisa é certa: você tem todo o direito de não gostar de Motörhead ou achar que o Lemmy não era um cara legal. Mas, possui o dever de respeitar tais instituições pois artistas verdadeiros merecem meu respeito. Ace of spades não foi feito para jogadoras de bingo. Este disco foi gravado para quem é rockeiro de verdade. Discurso apaixonado? Sim, quando ouço um disco desta magnitude não há como não ser apaixonado por tal obra de arte tão rica e inspiradora. Viva Motörhead. Lemmy: hoje a cerveja e as risadas para com meus amigos são dedicados a você, Eddie e Animal.
Só se emociona quem ainda possui um coração batendo e sangue correndo pelas veias. Até mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário