domingo, 13 de novembro de 2016

Led Zeppelin - Para não gostar, basta ser surdo. para não ver talento, basta ser estúpido.

Este final de semana me proporcionou o que eu resumo como a vida como ela deve ser. Não preciso de muito luxo ou quase nenhum, somente o necessário para ser feliz. E para finalizar esta noite de Domingo, nada melhor do que ouvindo Led Zeppelin e sua musicalidade cuja riqueza nos faz ouvir mesmo não sendo a sua banda de cabeceira. Como alguns amigos mais próximos sabem, não sou aquele ser apaixonado pelo grupo formado por Robert Plant ( vocal), Jimmy Page ( guitarra), John Paul Jones ( baixo) e John Bonham ( bateria). Listaria algumas bandas das quais me encantam mais que eles. Louco? Não, de jeito nenhum. Todos temos nossas bandas favoritas e na opinião humilde deste que vos escreve, Lynyrd Skynyrd soa mais prazeroso do que Led Zeppelin. Isso é apenas a minha opinião e ninguém é obrigado a concordar comigo.
Mas, ao contrário do que alguns pensam ou interpretam, eu nunca falei que não gostava. Seria uma estupidez tamanho família dizer que não há talento aqui. Afinal, estamos falando de 4 monstros sagrados do rock e seria uma heresia dizer que Page não é um guitarrista bom. O cara é um monstro na guitarra!!!!! E Bonham? Esse aí nem prefiro comentar: o cara era simplesmente sobrenatural. Jones fazia seu baixo adquirir um groove sensacional e Plant é um cara que simplesmente aprendeu a lidar com o tempo e sempre cantar de forma primorosa.
Esta parte do Box set lançado em 93 traz dois discos trazendo algumas faixas que não entraram nos discos normais entre outras que acabaram aparecendo nos discos mas que não foram singles. Produzido pelo próprio Page e George Marino, o material me fez viajar na música Zeppeliana que percorre estes dois discos e me sinto mais rico culturalmente. Uma compilação que começa com Good times bad times, você espera o que? Outras pérolas podemos encontrar aqui como We´re gonna groove, That´s the way, You shook me, Black mountain side, How many more times, I can´t quit you baby entre outras. Sabe uma banda que lhe faz ouvir duma forma zen? Led Zeppelin tem esse feeling que chega aos meus ouvidos duma forma sensacional.
Uma banda como o Led Zeppelin é essencial para mostrar ao paspalho que ama enaltecer que rock é tudo pesado, barulhento e que o vocalista só "late". Eu sei que dialogar com um ser humano pobre de cérebro é complicado mas se calarmos nossas bocas, só irá restar este tipo de imbecilidade no mundo. Esse é um dos motivos dos quais ignoro boa parte das pessoas ditas "normais" devido a incapacidade de dialogar comigo acerca de música e achar que somente esse produto de massificação é o legal.
Led Zeppelin finalizando e o disco novo do Testament iniciando. Aguardem resenha....

Nenhum comentário:

Postar um comentário