quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Lighthouse Family e Lisa Stansfield encerram esta noite de feriado

Antes de finalizar esta noite ( que está rolando ainda Lynyrd Skynyrd) antes de ir dormir venho mais uma vez escrever sobre alguns artefatos que pego de forma descompromissada e gera resultados surpreendentes. A música pop nos anos 90 trouxe uma certa sofisticação em relação aos anos 80 aonde a cor abundantemente colorida e a própria música ia na mesma caminhada. Mas, com a chegada da nova era musical, a música como um todo ficou mais enxuta e no pop não foi diferente. Até artistas que foram extravagantes como Madonna e Cindy Lauper, passando ainda pelo Duran Duran focaram menos no visual dando enfase na música. O duo formado pelo vocalista Tunde e pelo faz todo o resto Paul Tucker gravaram algumas músicas pop bem legais e que geram uma memória afetiva pois me lembra muito certa época de minha vida na qual ainda tínhamos uma rádio tocando coisa legal e que ainda revelava talento ao invés de simples jabá gratuito como nos dias atuais. E o Lighthouse Family simbolizou como ninguém esta época. E neste Ocean Drive temos alguma pérolas daquela época como a bela faixa que abre o disco, Lifted, que já mostra o que teremos no restante do disco que ainda traz Loving every minute, The way you are, What could be better entre outras. Além das faixas normais, alguns remixes constam nas faixas Bônus e ficaram tão legais quanto as originais pois não descaracterizaram as faixas e sim deram um brilho a mais.
Outra que apareceu durante os anos 90 foi a deliciosa Lisa Stansfield e seu disco auto intitulado. Ela na capa, com aquele olhar e aquele penteado curtinho lembrou Madonna na fase Erotica mas o som difere da minha Rainha. Várias cantoras adotaram este tipo de pop na virada da década mas Lisa gravou algo bem refinado e recomendo ouvir para relaxar e diferir um pouco do rock. Ouvir este disco degustando de um ótimo vinho pode ser uma pedida sensacional. E faixas como Never Gonna Fall, The real thing, I´m leavin´, Never, never gonna give you up, Got missing you e a excelente Footsteps são os destaques mas um conselho é ouvir ele como um todo, com calma e de forma despojada. Só lembrando que a mesma veio ao Rock in Rio em 91, caso alguém lembre...
Aqui foram duas das inúmeras exemplificações de como a música pop pode ser acessível, gostosa de se ouvir mas sem ser vulgar e popularesca. E antes que venha dizer que tais artistas não são "metal verdadeiro", um aviso: muito cara de banda de metal ouve inúmeras coisas fora do estilo que toca pois só burro para acreditar em purezas. Música boa será boa, independente de rótulos que possuam.
Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário