quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Frank Zappa - Cheap Thrills

Eu posso ir para todos os cantos da música mas sempre o destino e a Blaster acaba me trazendo de volta a ele. Tenho adquirido itens deste cara e sinceramente ando me divertindo muito com cada peça que adquiro pois fico feliz em ter alguém igual a mim para poder dividir minhas esquisitices. Estava pensando em inúmeras coisas mas uma delas foi: O mundo politicamente correto de hoje aceitaria Frank Zappa? E a resposta seria infelizmente não. Não por causa dos próprios rockeiros que hoje em dia parecem consultores de moda. Antes, era normal um cara de fora do rock te achar feio ou esquisito. Ultimamente tenho conhecido uns caras que fariam o Clodovil ser despojado perto de alguns caras que parecem vivenciar moda. Ou seja, consultores de moda que acham feio seu cabelo, sua roupa ou mesmo acham que barba é coisa de.... maloqueiro. Olhem só amiguinhos.... o rock sempre foi feio mas hoje tem cara pregando por beleza. Duvidosos hein... E nessas horas o Zappa me aconselha com sua música a não dar trela para tais comentários e seguir barbudo até que eu mesmo queira tirar. Teve um asno de fora do rock que, ao perguntar o porque de eu deixar a barba na cara, ouviu a resposta, simples porém direta: " porque eu achei legal ter". Óbvio que o cidadão ficou com cara de cu mas pensando bem, tem cara do rock que age da mesma forma. Frank Zappa com certeza seria acusado de dar "indireta" caso falasse ou escrevesse algo caso tivesse uma rede social.
Este disco, lançado após sua morte, possui algumas coisas engraçadas cuja esquisitice acaba sendo genial. Misturando sons de estúdio com faixas ao vivo, temos mais uma viagem ao mundo cujo seres "normais" não teriam a elegância necessária para tal audição.
You are what you is me fez dançar, Catholic Girls me fez sorrir e Joe´s garage me fez pensar como este cara era um gênio. Quer dizer, ele continua sendo um gênio já que sua obra continua rolando em alguma casa e fazendo ainda alguém muito mas muito feliz.
A vida é bela quando se entende que cada um tem o direito de andar do jeito que achar melhor. Pessoas presas a críticas são pessoas presas na vida, mesmo tendo a liberdade a disposição. Até mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário