quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Yes - Tormato

Antes de ir a faculdade, uma resenha de algo bacana é e sempre muito bem vinda. E aqui tenho em mãos mais um disco desta que é a banda mais completa de rock progressivo, pelo menos em minha opinião. Sempre digo que, o Genesis com Peter Gabriel é a minha banda de progressivo favorita mas não podemos deixar de falar sobre rock progressivo sem mencionar o nome do Yes no pacote. E aqui temos músicos acima de qualquer suspeita, completos e que sempre fizeram de tudo para levar o melhor material aos fãs ardorosos. Este disco foi lançado após o excelente Going for the one e é visto com uma certa injustiça por alguns fãs sendo chamado carinhosamente de "Tormento". Não chega a ser um Going for the one mas também nem de perto é algo torturante ouvi-lo. Lançado em 78, Tormato incluía em suas fileiras o vocalista Jon Anderson, uma das vozes mais espetaculares do rock em geral. E o que falar sobre o baixo sempre presente do saudoso Chris Squire?
Em 8 temas, o disco é composto por faixas muito legais tais como A future times, Rejoice, Don´t kill the whale, Madrigal, Release, release, Arrivin ufo, Circus fo heaven, Onward e On the silent wings of freedom que fecha o track list original do disco. Aqui trata-se duma versão relançada com bônus e algumas delas se destacam como Abilene, Picasso e Everybody´s song, esta última um arregaço bem no perfil desta banda espetacular.
Meio que no embalo estou ouvindo o box Yes Years e me passa este sentimento tão único que é ouvir algo que gosta pois música é isso. Seja rock, pop, mpb, black metal ou grind. Agradeço ao rock progressivo por ter me mostrado um de seus grandes representantes. Yes é e sempre será algo do qual levarei tal legado com muito orgulho caso um dia minha sobrinha queira conhecer.
Uma ótima tarde de paz e música a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário