sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Lou Reed - New York

Recomendações sempre são bem vindas. Fui recomendado a dar uma chance para este disco e para esta artista. É verdade que Lou Reed nunca despertou minha vontade ou curiosidade em ouvir algo dele. Um cara difícil de se lidar. Gênio indomável. Mas ainda assim, um cara que fez o que quis em seu tempo artístico. Para o bem ou para o mal, ele sempre estará na história musical e nunca será apagado. Ouvindo este álbum lançado em 89, o que esperava de um disco dele seria algo chato, burocrático e de difícil degustação. Eis que minha língua foi queimada pois o que ouvi foi um disco de rock n´roll honesto cujo instrumental bem tocado faz de base para Lou cantar a seu jeito. Na verdade, cantar não seria propriamente o certo mas aqui o cara faz aquela vocalização aonde ele está quase lendo a letra. E não é que a junção desta "leitura" com o instrumental torna mais atraente a audição sem enjoar? Não, não está lendo coisas. O disco do Lou Reed passou no teste e foi muito bacana ouvir faixas como Romeu had Juliette, Halloween parade, Dirty BLVD, Endless Circle, Sick of you ou mesmo Strayman. No geral o disco empolga e dá aquele ar de som de bar sujo no meio do centro de Santos aonde a qualquer momento pode ocorrer alguma briga. Logicamente que ouvir em festa talvez não seja uma boa. O melhor lugar para se ouvir este disco é sozinho, lendo um livro enquanto se delicia com a poesia e música dum cara que nunca teve muita papa na língua. Este disco me despertou a vontade de ouvir mais coisas dele mas posso me deparar com alguma coisa chata. Mas até que me prove ao contrário, este New York é um baita disco de rock direto. Diversão garantida!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário