terça-feira, 21 de novembro de 2017

Cloven Hoof - Dominator / The Opening Ritual

Após um dia muito bom, regado a muito amor, carinho e romantismo ( sim, eu sou romântico) eis que chego em casa e abro meu computador para digitar algumas coisas referente a estes dois discos do Cloven Hoof, banda formada em 79 e praticante dum heavy metal tradicional cuja pegada Iron Maiden dos primórdios torna-se latente logo no início da audição. Não seria por menos já que tanto um quanto o outro nasceram na cena da New Wave of British Heavy Metal. Não vamos julgar aqui ou mesmo comparar a importância que ambos tiveram ou mesmo quem é melhor quem é o pior e sim estamos falando de duas bandas que possuem qualidades, cada um em sua praia e legado. Julgar o Cloven Hoof ou mesmo outras bandas que não tiveram a mesma estrela brilhante que o Iron Maiden teve é simplesmente rebaixar gratuitamente esta entidade metálica destacada na resenha. Como gosto de música, minha empolgação pelo Iron é a mesma pelo Cloven Hoof e não interessa se estamos num estádio ou no Manifesto: um show inesquecível será em qualquer lugar, não importa o tamanho.
Estes 2 álbuns me fizeram curtir cada segundo, cada riff, cada melodia tirada deles e confesso aos senhores e senhoras que discos assim me motivam cada vez mais gostar de som pesado. É a música sem fronteiras, barreiras inúteis que nos fazem curtir uma banda mais underground e outra banda mainstream já que tais adjetivos não interessa para quem quer ouvir algo bacana e inspirador.
Começando pelo excepcional The Opening Ritual, ep de 82 e que trouxe na bagagem alguns sons bem legais do metal como Gates of Gehenna , Stormrider ( muito foda!!!!), a heavy rock Back in the USA além de Starship sentinel, ambas músicas fantásticas e empolgantes. Neste relançamento da Classic Metal traz ainda uma demo de 82 que foi rodada muitas vezes pelos programas de rádio da época, fazendo a carreira dos caras subirem. Aqui temos That´s the way it goes, linda melodia e ainda com um vocal muito bem encaixado além do instrumental sempre rico. Return of the passover, Road of eagles e A piece of the action formam o restante do track list da demo tape num aula metálica sensacional. E não podemos esquecer da bela versão ao vivo de Nightstalker, muito boa.
Mais uma observação: aqui os integrantes foram creditados cada um sendo como um elemento sendo eles Air, Water, Fire e Earth. Os nomes eram de Lee Payne ( baixo), Rob Hendrich ( vocal), Steve Rounds ( guitarra) e Kevin Pountney ( bateria) respectivamente além de cada integrante adotar uma máscara como no Kiss.
Já em Dominator, a formação era completamente outra. Além do já citado Lee Payne, a banda era completada pelo vocalista Russ North, o guitarrista Andy Wood e pelo baterista Jon Brown todos eles trazendo algo ao som magnífico e mais faixas sensacionais foram feitas entre elas a minha favorita deste disco, Nova battlestar, dotada duma pegada meio metal meio hard rock. Mas as outras faixas são igualmente poderosas como mostram Rising up, Reach for the sky, Dominator além de Road of eagles, sendo esta última já aparecida no outro disco e numa versão ao vivo no Keep ir true festival em 2009. Warrior of the wasteland, The invaders e Fugitive completam Dominator, um daqueles discos essenciais para quem gosta de metal.
Parabéns a Classic metal por mais um puta lançamento!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário