domingo, 19 de novembro de 2017

Psychotic Misanthropy, Two Old Men, Chemical Disaster, Infector Cell e Hierarchical Punishment - Portuga rock bar - 19/11/2017

Antes de ir me deitar, eu tinha que falar acerca do que foi hoje. Hoje no Portuga tive a chance, o privilégio e a honra de ver 5 bandas desenvolvendo o que há de melhor no metal brasileiro. Primeiro lugar, devo dizer o quão é aconchegante é o Portuga rock bar. Situado em Itanhaém, o bar exerce um clima descontraído semelhante a estar na sua casa numa ótima tarde de domingo. O clima estava ótimo e além disso, é servido um belo churrasco durante todo o evento e você pode bebericar sua cerveja comendo uma carne de qualidade. Trazendo 4 bandas da baixada, a festa deu início com o ótimo show dos meus já ídolos da casa, o Psychotic Misanthropy. Basicamente foi o mesmo empenho do que vi tempos atrás no Caveira velha porém acrescido dum som melhor aonde as guitarras estavam bem melhores além do vocal de Mirella numa sincronia muito boa com o restante do instrumental. Aliás, a mina apavorou dentro e fora dos palcos já que possui uma visão bem bacana acerca de som pesado. Amante do deathcore, ela me indicou bandas e ainda ficamos falando um pouco do Project 46, outra grande revelação do peso nacional. É ela que injeta um ar de modernidade na banda além do baixista Jason, um dos melhores do estilo. Marcelo e Pedro brilharam nas guitarras afiadas e Jair na bateria completaram a equipe que abriram o festival com tudo.
Na sequência o duo Two Old Men fez um dos shows mais legais que já assisti praticando um heavy metal com uma pegada meio Motörhead e até me lembrou de leve o Satyricon mais rocker. Formado pelos experientes Cláudio Cardoso na guitarra e vocal e Paulo Ferramenta na batera e vocais os caras simplesmente fizeram a galera vibrar na divulgação do ep Don´t kiss me baby. Ainda tivemos a graça da vocalista Marly ( No Sense) participando na última faixa e um adendo: essa mulher canta pra caralho!!!!!! Parabéns ao Two Old Men pelo trampo e que lancem mais e mais materiais aos amantes do black n´roll.
Os já conhecidos Chemical Disaster deram sequência a bela tarde de domingo com mais uma baita aula de death metal e na divulgação de More Scraps of our wound. Não sei qual é a vitamina destes caras mas o show do Chemical é intenso do começo ao fim. Seria mais ou menos como dar partida num trem em alta velocidade que sai atropelando tudo e todos, uma verdadeira locomotiva metálica. Afinal, 27 anos de estrada não são 27 dias e nada mais justo a recepção calorosa que sempre são acostumados a receber. Perfeito!!!!!!!!!!
E direto de Cotia ( SP) veio a banda Infector Cell divulgando o disco Cultura Suicida e tocando seu som brutal cheio de peso, muito peso. Sinceramente fiquei de boca aberta tamanha foi a violência no palco e o tão legal é assistir estes caras.
Fechando o festival tivemos o Hierarchical Punishment que vem divulgando o disco The Choice e sua atual formação que só enriqueceu ainda mais o grindcore destes mestres em fazer um som brutal. E foi muito legal ver o quanto Edismon acrescentou na guitarra com solos espertos e um peso absurdo. Grell não poderia ser diferente. Tocou muito bem sua guitarra além de ser o maestro para conduzir esta banda que foi formada em 94 e que possui bons anos de estrada. O baixista Morto, o vocalista Podrão e o baterista e recordista mundial de bandas Luiz Carlos Louzada completam o time e fazem o que gostam, para o bem da humanidade.
Mais uma bela noite de metal, amigos, churrasco e uma casa da qual me fez sentir naquela festa de final de ano animada.
Banda e público, todos em pró de tocar e ouvir algo bacana, sem pressão mercadológica ou sazonal. E que o Portuga continue cedendo sua humilde hospitalidade em prol de dias como este de hoje. São eventos assim que me fazem acreditar ainda em algo verdadeiro. Belíssimo dia!!!!!!!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário