quarta-feira, 19 de abril de 2017

Norah Jones me fez um homem melhor e apaixonado.

Sabe o real significado de se apaixonar por uma mulher? Não é somente beleza ou o fato da mesma ter um belo corpo que a fará diferente. É sim a sua capacidade de atrair duma forma natural sem apelar para a vulgaridade. Mulheres que somente querem ficar sem roupa numa cama de casal achando que assim irá encantar alguém só me faz sentir pena de tal coitada infeliz. Uma mulher de verdade é aquela que o fará ser feliz. E Norah Jones passou-me uma felicidade tremenda entre ontem e hoje ao constatar que seus discos são deliciosamente maravilhosos cuja música que saíram destes 4 discos adquiridos são, além de sem a menor pretensão de serem rotuladas, uma salvação na lavoura da música pop feminina. Sim, foi algo apaixonante, atração de forma verdadeira e sem mentiras.
Transitando sua música para algo mais alternativo e intimista Norah Jones mostrou a real razão de ouvir o que gosta sem a menor preocupação por seguir modismos ou certas coisas tão passageiras quanto fúteis.
Iniciando com The Fall de 2009, a música que inicia já me dá o que teria no decorrer da audição do restante do material: uma linda melodia com uma voz incrível por ser simples porém adocicada. Alguns destaques como Chasing pirates, Even though, Light as a feather, It´s gonna be entre outras deste disco são pequenas obras de arte dentro duma grande obra. Not too late de 2006 vem na sequência e mais uma demonstração de amor e carinho para com este homem apaixonado estão em belas faixas como Wish i could, Until the end, Not my friend, Thinking about you entra outras formas de se encantar qualquer ser humano dotado de bom gosto. Feels like home de 2007 é outro disco espetacular e na verdade devo ter ouvido as músicas com aquela saudade daquelas séries dos anos 90 ou mesmo aqueles filmes de comédia romântica ( sim eu gosto) como Simplesmente Amor entre tantas outras pérolas da alto ajuda humana. E com um grupo de músicos talentosos faixas do porte de Sunrise, What am i to you?, Those sweet words além de Humble me e The long way home não poderiam soar de outra forma que não fossem perfeitas. E aquela voz doce sempre ali, intacta. Finalizando esta experiência divina temos o soberbo Little Broken Hearts de 2012 e que delícia foi ouvir sons como Good Morning, Say goodbye, Take it back, After the fall, Out on the road, Miriam e All a dream que encerrou esta jornada, aquele final de semana em que passou com a melhor companhia, aquela que irá mudar para melhor sua vida agregando um valor gigantesco.
Para mim, bastaram duas noites para Norah Jones me cativar e adquirir os outros itens desta que se tornou a minha queridinha, meu amor, minha personificação perfeita da mulher real e não as tantas sensações fakes que enlameiam o cenário musical e em nosso dia a dia. Como disse um amigo meu: " elogie quem realmente merece"
E nesse quesito não poderia diferente em se tratando duma grande mulher chamada Norah Jones.
Te amo Norah Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário