terça-feira, 18 de abril de 2017

Mythological Cold Towers - Sphere of Nebaddon - The dawn of a dying Tyffereth

Ao som da maravilhosa Norah Jones, no sossego de seu som e no aconchego de meu quarto após um dia de trabalho, mais uma vez este que vos escreve vem com um disco imperdível aos amantes de doom e heavy metal em geral. Pude ver esta banda duas vezes e foi daquelas paixões a primeira ouvida e recomendo que assista qualquer show destes caras. Um som pesado, ora arrastado e denso que permite algumas pequenas passagens mais rápidas no melhor estilo death metal mas sem perder a característica do doom metal praticado por este grupo de São Paulo. Neste relançamento, o primeiro disco de 95 continua tão atual e grandioso e digo que foi uma das mais estonteantes experiências sonoras pelas quais pude caminhar, um álbum fantástico.
O ( então) sexteto prontificou de gravar algo de impacto e Sphere of Nebaddon consegue tal intuito com 10 faixas que mexem com as emoções de quem sente a música da forma que ela chega até você. Lembrando o Paradise Lost da fase Gothic com um que de Theatre of Tragedy dos primórdios, o Mythological passa algo extraordinário.
O que dizer acerca duma faixa chamada In the forgotten melancholic waves of the eternal sea? Guitarras pesadas, uma cozinha forte aliadas a um vocal que transmite toda a frustração mediante um mundo cada vez mais próximo ao caos reinante estão nesta e em outras faixas soberbas como Celestial dimensions into silence, The vastness of a desolate glory, Slaves in the imaginary abyssal line entre outras deste disco. E o que falar sobre uma pérola musical chamada A portal to my darkest soul? Simplesmente é difícil descrever tamanha emoção ao ter acesso a um álbum tão legal e emblemático quanto este.
Nossos talentos daqui são muito bons e cativantes. E agora esta obra prima volta e com isso eu mesmo pude ter a chance de possuir um dos melhores discos de metal de todos os tempos. Já bateu a vontade de ter os outros.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário