domingo, 2 de abril de 2017

Guns n´Roses - Live in Mellbourne 1988 / Appetite for Outtakes

Enquanto eu não falo acerca do relançamento sensacional de Turbo, disco do Judas Priest, me apareceram estes dois itens bem interessantes do Guns em minhas mãos, num esquema de doação. Havia mais coisas mas optei por estes dois itens bem interessantes. O disco ao vivo nada mais do que uma apresentação do Guns n´Roses que até então haviam lançado um disco chamado Appetite for Destruction e estavam galgando os primeiros passos para se tornar a banda gigantesca que fizeram o mundo da música virar de cabeça pra baixo. Gravado pela MTV, a banda era uma daquelas sensações que só faltava um empurrãozinho para serem grandes mas a verdade é que o Guns já nasceu grande, ambicioso e pronto para atacar. Ter um frontman como Axl Rose era cartada certa além de músicos do nível de Slash e Izzy Stradlin ( guitarras ) além duma cozinha eficiente formado por Duff McKagan ( baixo) e Steve Adler ( bateria). A verdade é que o Guns avisou a seus companheiros espalhafatosos do hard rock que se fantasiar de mulher, passar batom na boca e fazer biquinho na tv já era coisa do passado. O hard rock teria que ser mais enxuto no visual, ter peso e melodia na certa. E convenhamos: a única banda que chegava perto do Guns naquela cena era o Mötley Crüe que já tinha largado a purpurina a partir do disco Girls Girls Girls. O Tesla também aderiu ao visual homem.
E a ferocidade de It´s so easy, Mr. Brownstone, Out ta get me, Welcome to the jungle, Nightrain, Paradise city e a sacana Rocket Queen iam bem frente das músicas do Poison por exemplo que, apesar de gostar muito, era praticamente conto de ninar de batom perto do Guns n´Roses. Por outro lado, a banda sempre primou por composições mais leves e isso foi um grande diferencial pois uma música como Sweet Child o´mine é uma baita canção e aí você vê o quão Axl é e sempre será um grande compositor de mão cheia.
Já em Appetite for Outtakes, como o nome já indica, traz alguns sons seja ou não conhecidos gravados em formas diferentes. Dentre elas temos versões ainda em construção de Welcome to the Jungle, Anything goes ( bem legal por sinal), Move to the city, Reckless life, November Rain, Don´t cry, You´re crazy, entre outras. Cabe ressaltar que November Rain, Don´t Cry entre outras de Use your Illusion já estavam sendo feitas até antes do primeiro disco sair, tamanha era a inspiração dos caras.
Falar do nome Guns n´Roses é falar sobre respeito para com esses caras aonde comentários de metidos a revoltados não serão aceitos pois tais não possuem créditos para isso. Agora com licença que o Turbo está no som e já já estarei de volta para falar dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário