segunda-feira, 17 de abril de 2017

Algumas bandas da nossa cena

Antes de finalizar esta noite, estava eu ouvindo duas mídias que me trouxeram mais uma vez as bandas daqui que algum cara muito bacana gravou. E mostrou o quanto de banda legal nós temos por aqui na baixada. Lógico que possuímos algumas porcarias mas eu não irei me ater em algo que não presta. Nesse espaço apenas teremos para falar referente as bandas boas que atuaram e ainda atuam ainda mais atualmente com o cenário fervendo novamente graças a eventos realizados atualmente. Dentre algumas bandas que passaram por estas duas mídias cedidas pelo meu brother Rodrigo temos : Vulcano, Evil Syndicate, Abuso Verbal, Fake, No Sense, Carnal Desire, Chemical Disaster, One Broken Finger, Repulsão Explícita, Thrashera entre outras das quais não consegui identificar mas que me proporcionaram uma sessão nostálgica bem bacana. Algumas não estão mais na ativa mas deixaram seu legado importante mostrando que a baixada é rica em sonoridades . Lógico que, apesar das dificuldades, tínhamos mais lojas especializadas ( hoje só restam a Blaster e a Sound of Fish ) além da força duma 95fm que garantia a existência dum programa importantíssimo para a cena pesada, o inigualável Hard n´Heavy que era apresentado por Pepinho Macia, também dono da Metal Rock. Ainda me causa aquela saudade quando eu passo na Tolentino Filgueiras e olho o que um dia estava localizada a loja. Assim como sinto saudade daquela época em que tínhamos tantas coisas legais acontecendo na cidade. E com eventos como a Trinca, A Cena e casas como o ótimo Boteco do Valongo, este espírito volta tendo grande parte daquela galera, hoje adultos com contas para pagar e filhos para criar. Mas a vontade de curtir um som não se apaga assim como a paixão de curtir uma música sentindo de verdade.
Posso dizer que passei praticamente curtindo somente bandas daqui e outras que não estão aqui nestes disquinhos como Empire of Souls, Infector, Opus Tenebrae entre outras só enriquecem cada vez mais um cenário que possui toda qualidade para bater de frente com o restante do Brasil e até do mundo. Ah, vamos encaixar também Chance, Dittohead, Safari Hamburguers, Psychic Possessor, SummerSaco, Ninurta, Moonfull Tears e como não citar o grandioso Harry do nosso saudoso e grande colaborador da cena da baixada Johnny Hansen além do Chesed Geburah, Necrodulia que recentemente pude conferir ao vivo e prometem ambos discos matadores assim como o já citado Infector que está preparando o tão aguardado disco de volta.
Mas no final desta história, todos que atuam, seja banda, ouvinte ou mesmo comunidades ( Brothers of Metal) estarão sempre por aqui realizando algo cultural para nossa cidade apesar de alguns ficarem naquela choradeira. Outro evento que temos um dever enorme de enaltecer como um grande catalisador de cultura é a Feira de vinil idealizada pelo Dj e apresentador do programa Som do Dias Sérgio Dias, um profundo conhecedor musical que dá a chance para expositores de discos e cds e lógico quem ganha somos nós ouvintes.
Bom, deixo agora o espaço a cada um de vocês de comentarem algo ou até mesmo citarem alguma banda que não creditada nesta resenha. Como disse antes, nossa cena roqueira é forte. O que resta são os ouvintes darem um crédito e apoiarem isto tudo. Cuidem de suas saúdes e sejam felizes ouvindo boa música que lhe agradarem. Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário