terça-feira, 4 de abril de 2017

Laura Pausini - 20 - The Greatest Hits

Meu carinho por esta italiana começou lá atrás quando ela apareceu pela primeira vez com La solitudine . Aquela voz, com o instrumental pop aliados foram a deixa para eu começar a gostar e a partir do momento em que adquiri o primeiro disco até hoje, Laura Pausini adentra aqui em meu quarto para cantar e encantar com uma emoção dificilmente sentida nessas cantoras de agora. Não, a Itália não é Rhapsody. É terra de gente que faz algo que presta como a minha querida Laura. Nesta coletânea, Pausini mostra seus grandes sucessos em novas versões entre elas há duetos que funcionaram e um que poderia ter sido descartado: a versão lambada para Non cé/se fué com o mala Marc Anthony poderia ter sido limada pois além de descaracterizar a linda canção, trazer este canastrão de meia tigela tira um pouquinho do brilho que é esta compilação. Ivete Sangalo, que faz axé, se saiu muito bem em Le cose che vivi/tudo que eu vivo numa interpretação correta mostrando a versatilidade da baiana em cantar estilos diferentes e conseguir sair de sua zona de conforto. Sim, eu acho Ivete Sangalo muito foda, para desespero dos trues da vida....
Outros duetos merecem uma salva de palmas como em Io canto/Je chante aonde a presença de Lara Fabian e sua voz poderosa tornou a canção mais forte e algo que reparei foi uma pegada mais rock em algumas faixas como na versão atualizada de Tre te til mare que lembra AOR. Outra surpreendente participação foi a de James Blunt em Primavera in anticipo ( it is my song) aonde o jogo de vozes ficou de arrepiar com direito a uma interpretação de Blunt. Ele só aprendeu a escrever músicas boas para ele mas isso é uma outra história....
Outras faixas são destaque como It´s not goodbye, Surrender e Limpido, esta última em duas versões solo e com Kylie Minogue fazendo um ótimo dueto.
Este disco simboliza o quão é e sempre será importante termos uma cantora igual a Laura Pausini em nossas vidas, em nossos aparelhos de som. Ah, mas não pode ouvir? Quem determina o que ouvir em meu quarto sou eu. Portanto, este papo furado de ficar "estranhando" e acusando esta referida pessoa de ser "traidora", "poser" ou sei lá mais o que só comprova que alguns seres humanos ainda necessitam duma evolução a ponto de compreender que gosto musical é algo extremamente pessoal.
Não diria que, para evoluir, você deva ouvir Laura Pausini. Mas já conta respeitar.
Best of aprovado pelo selo de qualidade emitido por este blog. Um dia ainda hei de assistir um show desta mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário