quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Yes - Highlights - The very best of

Pois é meus amigos, um dia, quando me perguntavam se caso curtisse Yes, respondia "no". Eu achava Yes uma das coisas mais chatas do universo, aquele remédio perfeito para dormir rapidamente. Com o tempo fui ouvindo algumas coisas e hoje quero ter mais do que possuo destes mestres do rock progressivo. Não sei se é a idade mas ultimamente tenho sentido uma vontade de ouvir rock progressivo e desde então tenho adquirido algo do gênero como Gentle Giant, King Crimson e a banda que influenciou o progressivo como o Pink Floyd. Mas não, ainda não fui sucumbido pela sonolência chamada Emerson, Lake and Palmer, uma das coisas mais chatas do mundo.
Voltando a esta compilação, o que temos é um apanhado de 12 faixas extraídas da discografia rica da banda. Temos que ressaltar que a banda obteve duas fases. Da fase progressiva obras como Time and a world, I´ve seen all good people, Starship trooper, Roundabout, além das lindíssimas Soon e Wonderous stories. E o que falar de Going for the one? Com sua levada a Led Zeppelin, a animada canção é sublime e pertence ao meu disco favorito desta época. Faixas da segunda fase também estão aqui, mais do que merecidas e se caso não achar nada de legal em Owner of a lonely heart ou mesmo em Rhythm of love, algo de errado está ocorrendo com seu interior. Faltou Love will find a away por exemplo. Mesmo com este desfalque imperdoável, esta é uma ótima oportunidade de descobrir um pouco mais desta que é, ao lado do Genesis, uma das melhores bandas de progressivo de todos os tempos. Muito bom!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário