segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Elvis Presley - 30 # 1 hits

Finalizando as resenhas desta noite, este que é um dos maiores cantores de rock já vistos neste planeta. Sim, as opiniões mudam e porque não as minhas? Um dia eu disse que Elvis Presley era um "idiota" fracassado. Mas aos poucos fui ouvindo algo dele, sem se prender a última imagem dum sujeito inchado graças a bebida e remédios. Me desprendi também do jeito que ele se foi, tudo por causa do trauma da separação na então esposa, a tal Priscila. O nome dela era assim mesmo? Bom, dane-se essa parte da história do cara. O que me importa é o que eu tive o prazer de ouvir nesta compilação lançada em 2002 e que trouxe os 30 singles que chegaram a número um nas paradas. Mole? Para Elvis, lançar hits era o mesmo que brincar de carrinho tamanha facilidade que era. Cercado de pessoas talentosas e além do mesmo ser um talento único, temos canções que vão desde os rocks até as músicas de churrascaria, todas fabulosas. De Heartbreaker hotel, passando por Love me tender, Jailhouse rock, it´s now or never indo para Suspicious minds, The wonder of you, Burning love e Way down o que comprovei foi que Elvis Presley teve o mérito de ser o cara. Brega para alguns. Um cara brilhante para outros. Independente disso, Elvis não passou batido e até hoje temos inúmeras exposições e histórias de que o cara está vivo, algumas tão convincentes que chegam a ser verdadeiras. Mas, se formos analisar que um artista só morre quando ninguém mais gosta de ouvir sua obra, podemos dizer que ele está mais vivo do que nunca e cantando muito bem diga-se de passagem. Além das 30 faixas que passaram tão rápido de tão legais que são, temos a inédita A little less conversation que chegou a virar um clip e tocou bastante nas rádios. Mesmo sendo daquelas músicas "montadas", trata-se dum som sensacional e que faria o Rei sorrir de orelha a orelha caso estivesse vivo para presenciar tal lançamento.
Ouvir Elvis após um disco de thrash metal só mostra o quão boba e ultrapassada é a visão de alguns caras sem cérebro que conhecemos falando que só é legal o que for pesado e metal verdadeiro. Tanto Elvis quanto o Forbidden fazem rock n´roll com suas devidas diferenças sonoras mas ambos são do mesmo ninho do rock. Elvis Presley, aonde estiver, me perdoe meu caro por ter falado aquelas baboseiras sobre a seu respeito lá atrás. Quem vos fala é um ser humano que errou mas acertou a tempo a ponto de reconhecê-lo como uma das vozes mais fortes da música. E como cantava o sujeito.... Uma pena que hoje em dia, algumas "homenagens" pareçam mais paródias das mais sem graça com um bando de tiozinho que tenta se vestir e ser igual a ele mas não passa duma babaquice de proporções vergonhosas. Talvez o que chegue perto de ser legal seja o vocalista da finada banda Dread Zeppelin do qual cantava as músicas do Led em versões reggae e cantando a lá Elvis. Mas este é um outro capítulo da música.  o importante é que minha alma está lavada e purificada pela música fantástica ouvida hoje.
Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário