quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

O que é a cena de verdade?

Finalizando esta sessão de resenhas e aproveitando estes 3 itens adquiridos na banca do Nadal no último domingo, vou falar dos 3 discos adquiridos ao mesmo tempo que devemos esclarecer algumas coisas. De tempos em tempos vemos algumas pessoas cuja missão é ficar ditando "regras". Regras essas que, além de não agregar em nada, só fica naquele intuito de polemizar e criar intrigas. Uma cena se faz no completo. E que é o completo? O completo é, além de ir nos shows, adquirir o material das bandas que tocaram e ainda ter a chance de adquirir discos de outras bandas, sejam elas nacionais e internacionais. No domingo último, adquiri 3 itens sensacionais, sendo dois deles de bandas nacionais. O primeiro disco foi da banda Miasthenia e o espetacular Legados do Inframundo, que ouvi elogios fervorosos de dois caras que conheciam muito bem a banda e classificaram este disco como obrigatório. Ouvindo, percebi que tal comentário serviu perfeitamente pois trata-se de um dos melhores discos já ouvidos por este que vos digita e um item muito bacana para ficar apenas no digital. Formado por Hécate ( vocais e teclados), Thormianak ( guitarra e baixo) e V. Digger ( bateria), o que este trio fez foi gravar um petardo extremo mas ainda assim muito bem feito. Letras inteligentes, um som refinado e ainda tem gente que acha legal só baixar ao invés de adquirir este disco fisicamente.... Não basta somente ir aos shows. Todos sabemos o quão caro é gravar um disco e sabemos mais ainda que não terão o retorno necessário para cobrir tais gastos. O que faz desses seres humanos maravilhosos lançarem álbuns é a paixão e a vontade de ter suas músicas registradas para quem quiser. Comprar discos originais não é ostentação e sim um valor apaixonado que cada colecionador deposita, algo inexplicável que algumas pessoas não entendem ou se fazem de bestas.  Deuses fúnebres, Entronizados na morte, a faixa título e mais 6 faixas estão ali á venda para lhe fazer alguém melhor nesta vida cheia de regras cagadas. O outro item adquirido vem da baixada santista da lenda do metal Vulcano e seu disco Wholly Wicked, disco gravado e lançado em 2014 que mostrou mais vez o quão entrosados estão estes caras. Uma pena o talentoso baixista Ivan ter saído da banda mas ele foi substituído pelo igualmente Carlinhos Diaz, que voltou a banda e é igualmente um monstro no baixo. E afora a entrada da segunda guitarra feita por Gerson Fajardo, o resto do line up continuou o mesmo: Luiz Carlos Louzada no vocal, Zhema na guitarra e Arthur na bateria. Percebe-se que ouve uma tendência em soar mais thrash metal mas isso é apenas um detalhe e levando em conta o entrosamento dos caras, é notável que ouve uma evolução natural no som da banda. Pentagram, Malevolent Mind, The return of the long night entre outras fazem jus a importância que esses caras possuem na cena e sinceramente fiquei perplexo com um certo post do qual nem quero saber de citar pois não preciso comentar já que foi de conhecimento de quem viu.
Finalizando a trinca de discos, tenho Stragefright do qual finalizo a discografia lançada pela Classic metal e do qual fiquei satisfeito pois o som aqui é muito bom, mais uma aula de heavy metal feita por estes caras. E mais 9 faixas essenciais ao estilo estão aqui com destaques para a faixa título numa bela abertura ao disco, Doing the right thing, Would not be seen dead in heaven, Wake up screaming e Madeleine, que encerra o disco.
Sendo assim, não compramos discos para se aparecer ou para ser bem quisto entre as pessoas. Adquirimos material físico por uma opção da qual temos condições e ninguém aqui está menosprezando quem não possui tal poder aquisitivo. O problema é quem fica julgando sem conhecer direito. Mas ainda bem que não preciso e nunca precisei pagar de nada. Sou apenas um cara normal que possui defeitos e acertos mas que acima de tudo, comparece nos eventos e atua de forma humilde, sem estrelismos. E com licença que tenho mais o que fazer como descer com a minha cocker que não é da cena mas tem mais atitude que muito zé mané cagador de opinião.
Boa tarde a todos.

Um comentário: