segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Nominon - Decaydes of Abomination

Dando continuidade nas preciosidades adquiridas ontem, eis uma banda apresentada( dentre tantas que já me foi apresentada) pelo meu grande brother Rodrigo Mesquita, ou Rodrigo Black para os mais íntimos e mais uma vez me deparo com mais uma grandiosa surpresa vinda de suas mãos. Trata-se duma compilação desses caras aonde me foi apresentado um apanhado do que eles fizeram de 93 até 2013, variando bastante a produção entre as faixas. Mas, o mais importante, as faixas se mostram todas sensacionais. Para situar: pegue uma banda praticante do death metal old school aonde são adicionadas pitadas generosas de Dismember, Entombed entre outras do gênero sueco antes de aparecer In Flames e cia. Sim, temos algo brilhante em mãos. Em 13 faixas, a banda destila seu som poderoso do qual me teceu um imenso sorriso do começo ao fim e mostra que música quando ela é boa para si próprio, ela não necessita de rótulos ou mesmo de ficar mostrando ser algo e torna-se desnecessária a postura de alguns de que, quem ouve esta pérola, não pode ouvir algo diferente em detrimento da horda ou mesmo ser banido de eventos de metal. O que as vezes alguns tem que aprender é colocar na mente algo muito mais valioso e não ficar de picuinhas enaltecendo que tal época era mais foda que a outra. Parafraseando meu brother Rodrigo, agradeço aos céus por não ter passado por tal período pois estava com muito orgulho vendo Thundercats, Smurfs, Caverna do dragão, Scooby doo entre outros desenhos fantásticos enquanto certas mentes "brilhantes" estavam brincando de ser radical fazendo cara feia para intimidar alguém. E mesmo tendo descoberto o rock e após isso o metal, continuei vendo desenho animado e isso nunca me foi nenhum problema.
Aqui, os destaques acabam sendo quase todas as faixas mas algumas belezas extremas do porte de Blodsblot, Cemetery of life, No holy ghost shall rise, Undead Beast entre outras aqui farão você curtir cada momento e se caso for sua praia, se divirta pois o heavy metal foi feito para divertir e não para criar briguinhas desnecessárias em redes sociais. Sinceramente, me sinto feliz por possuírem amigos de verdade, daqueles que me passam conhecimento e ainda me fazem rir sendo assim um bem dos mais valiosos que aliados a um som como este, cria uma química impossível de destruir.
Pútrido, veloz, instigante, viciante. Este é o Nominon. Que a nova geração assimile o que representa o death metal e esqueça essas aberrações como o deathcore que nada mais é do que emocore pagando de revoltado após levar o pé na bunda da namorada. Ah como é ser ácido.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário