domingo, 18 de junho de 2017

Patria - Mais uma grande banda nacional dentro do extremo.

Finalizando este final de semana, este domingo se encerra com uma das melhores coisas que ouvi nesse últimos tempos. Estes dois discos são da época em que ainda eram formados pelo duo Triumphsword ( vocal) e Mantus ( todos os instrumentos) já que agora o Patria é uma banda de fato estando inclusive entre os destaques da Roadie Crew deste mês. Falando sobre Gloria Nox Aeterna e Sovereign Misanthropy, trata-se de dois discos essenciais para quem curte não só o black metal e sim a arte extrema geral. Conforme escrevi antes, black metal não é só a música em si. Tal estilo é sim uma forma de arte, algo que nos faz pensar como estamos e como podemos crescer como seres humanos. Não é de forma negativa que enxergo e sim duma forma positiva, uma luz no fim do túnel para muitos que procuram saídas nem sempre encontradas no dia a dia e sim na música como tal forma de encarar como uma terapia aonde o músico se conecta com cada ouvinte e assim compartilhar de forma indireta o descontentamento referente ao mundo em geral e juntos encontrar uma forma de chegar a paz. Pode soar como algo fantasioso mas é assim que devemos pensar. Quem vê somente o passado jamais irá enxergar o futuro pois está engessado moralmente.
Voltando aos discos, em ambos temos faixas matadoras e não há como não viajar em temas como Culto das sombras, The forgotten one, Sovereign misanthropy, Pest entre outras pérolas da rispidez apocalíptica. O som mantém a tradição de ser sujo e esta sujeira é importante para o black metal pois mostra uma integridade gigantesca para com o estilo. Difícil dizer qual disco é o mais legal já que possuem uma certa similaridade mas aconselho ouvi-los duma vez só. Viciantes, as faixas passam rápido demais devido a qualidade e o segredo de não enjoarem o ouvinte.
Caso curta o black metal em sua forma mais pútrida, violenta mas ao mesmo tempo bonita nos padrões corretos, o Patria é uma ótima pedida. E novamente enfatizo: há bandas nacionais fazendo trabalhos de qualidade. Basta ir atrás.
Por favor, Cena ou Trinca: tragam estes caras o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário