domingo, 11 de junho de 2017

Celine Dion - Miracle / The Colour of my love

Ah como é bom ter discos legais assim em casa. Além de manter você com a mente sadia, lhe ajuda em muito a ver certas coisas duma forma mais bem humorada. Pessoas que não lhe entendem ou interpretam de forma errônea o que você diz é algo a ser estudado pela ciência. Ultimamente, temos que pisar em ovos para conversar com alguém pois a chance de ser "mal interpretado" é muito grande e para virar o inimigo público número 1 do estado é apenas um passo. Portanto, eu prefiro e ando preferindo a solidão nas minhas caminhadas, minhas saídas de domingo, prefiro estar sozinho. É bom para pensar em soluções, descartar decepções e por aí vai.
Mas a Celine Dion pintou aqui em casa na forma de dois discos sensacionais. É certo dizer que ela possui algumas xaropadas, alguns itens que não me fazem a mínima falta. Mas quando acerta.... Dona duma voz linda, cheia de sentimento, ela pode sim gravar um baita disco mesmo com receitas de bolo como letras. E nesses dois discos, a canadense da mesma terra que Exciter, Rush, Triumph, Razor e Harem Scarem mandou muito bem. Começando com Miracle - a celebration of new life foi gravado em 2004 e em conjunto com a artista Anne Geddes ela quis, na palavra final, unir a arte da foto tendo a música como uma trilha sonora para cada foto apresentada. Com certeza uma referência ao fato de ter conseguido ser mãe, Celine dedicou este disco a celebrar a chegada dessas crianças ao mundo, a alegria que lhe é proporcionada. É certo que o disco pode soar meio enjoativo para quem não curtir muito tal proposta mas no final torna-se um disco bem agradável para se ouvir em casa. Cada um pensa na criança que quiser. Eu prefiro pensar na minha nega e nas minhas 3 meninas de quatro patas que continuam seu legado de amor e carinho. O amor é livre desde Woodstock. Então, ame mesmo. E o que importa mesmo é a linda voz de Celine em temas lindíssimos como Miracle, If i could, A mother´s prayer, Come to me, a linda versão para Beautiful boy de Lennon que ficou muito bonita na voz da cantora. Um disco muito bem recomendado para pais e mães mas acima de tudo para aqueles que gostariam de ter uma chance na vida de ouvir algo que preste e salvar gerações futuras da burrice que assola cada vez mais a sociedade.
Mas ainda tive The colour of my love de 93 para ouvir e mais um disco de pop bem feito foi colocado aqui em meu som. Bom, a cor do meu amor no momento é negra e com mais uma data dos namorados postarem suas fotos "muito felizes", só me torna mais desesperançoso em relação a esta fase da vida. Não irei prosseguir com este assunto pois algumas pessoas irão achar que estou com dor de cotovelo ou se fazendo de vítima e Celine Dion não tem culpa da minha falta de esperança quanto a ser feliz com alguém do meu lado. Um disco muito bom que já abre com aquela que é a faixa mais emblemática de sua carreira: The power of love. Vai cantar assim aqui na minha casa!!!!!!!! É daquelas interpretações aonde, ao acabar, estou ali com um par de alianças pedindo ela em casamento. Outros sons aqui podem ser encontrados e quem vem com este papo de estar ouvindo música de "velho" mal sabe a asneira que está falando. Conforme falou meu sábio amigo, para nós que gostamos de música da forma que gostamos não existe esta de música velha. Ou é boa ou não é. Portanto, faixas legais como Misled, Think twice, Only one road, Love doesn´t ask why ( será?), No living without loving you, Just walk away e o fechamento com a faixa que dá nome ao disco, sim, são músicas que ficarão para a eternidade de alguém aonde a regra de coisa antiga não irá valer.
Celine Dion, muito obrigado por discos assim!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário