domingo, 18 de junho de 2017

Dinosaur Jr. - Green mind

Algumas situações só se encontram na música. Grande parte dos problemas são aliviadas graças a uma trilha sonora sensacional, com ou sem amigos. Parafraseando uma amiga minha da faculdade, muitas pessoas querem um amor na vida delas mas não conhecem ou nunca sentiram a sensação que é você ouvir um disco duma banda que sempre curtiu mas nunca obteve nenhum disco dela. E agora eu tenho um disco do Dinosaur Jr., uma das bandas mais legais de todos os tempos. Sua trajetória veio antes dos anos 90 ( separei outro disco deles de 85 que logo logo estará aqui resenhado), portanto, podemos dizer que eles foram um dos responsáveis pelo som de Seattle ter se formado daquele jeito e duvido que bandas como Nirvana não beberam da fonte do Dinosaur ou mesmo do Mudhoney, outra obra prima das guitarras sujas. Green Mind foi lançado em 91 e pegou em cheio a MTV ( quem não lembra do lado b, apresentado pelo Fábio Massari?) e eu lembro que tinha uma faixa deste disco que tocava na rádio 97 FM em São Paulo da qual não estou lembrado mas sim, eu conheci esta banda tocando na rádio, numa época em que tais redes de comunicações me serviam de porta de entrada para conhecer inúmeras novidades legais. Capitaneado pelo ícone J. Mascis, o disco conta com outros caras que o ajudaram a conceber esta obra. Obra esta que são para poucos. As guitarras são sujas e melódicas e os vocais são aquele estilo desleixado que sempre foi a marca registrada da banda. E faixas emblemáticas como The wagon, Puke cry, Blowing it, I live for that look, Flying cloud, How´d you pin that one on me, Water, Muck, Thumb e o fim com a faixa que dá título ao disco são exemplos de como não devemos nos importar muito com técnica apurada, vocais grandiosos nem muito menos com o que o vizinho acha ou não de você ou da música que você ouve. O mais importante é ser feliz do jeito que é e ligar para opiniões alheias é de uma tremenda babaquice. E me deixa feliz quando eu acabo de ouvir um disco desse calibre. E aguardem pelas próximas aquisições....

Nenhum comentário:

Postar um comentário