quarta-feira, 24 de maio de 2017

Velimor - Legacy

Falar sobre algo que descobriu é sim, uma das coisas mais legais que existem na vida. Todos nós, sem exceção, passamos por momentos desagradáveis seja no dia a dia social ou mesmo no serviço. E, se não houver a famosa válvula de escape seremos sugados para um abismo do qual a volta pode ser impossível e o fim chegará. Eu vejo a música como uma das dessas válvulas de escape maravilhosas. Os artistas dos quais ouvimos são seres humanos iguais a nós. Eles possuem momentos de frustração, são sensíveis e necessitam criar algo para liberar esta energia negativa para longe de si. Na hora em que você os ouve, acontece o que chamo de sincronia emocional, a famosa troca de informações, uma conversa aonde cada um dialoga do jeito que lhe acha melhor. 
Este disco do Velimor é uma obra de arte, um daqueles achados dos quais que a pessoa que lhe passou tal artefato merece sim, uma salva de palmas e toda a consideração do universo. O trio que gravou este disco formado por Mstivoy ( vocal/guitarra), Radohorn ( flauta) e S. ( bateria) foram os responsáveis pelo sorriso estampado em minha face e cada composição aqui é duma riqueza cuja sonoridade brutal alia-se a melodias vindas da música folk, criando algo culturalmente importante. A capa é uma das mais belas do estilo dos caras e combina perfeitamente com temas de força absurda como Wolfish to the wolf, Sheepish to the sheep ou mesmo em In the ruin, temos exemplos de como deve ser o som extremo. Black metal? Celtic metal? Pagan metal? Sinceramente, pouco importa. O que importa que este é um dos registros mais brilhantes do metal em geral aonde merece respeito mediante a riqueza anteriormente citada. 
Rodrigo Mesquita merece minha gratidão eterna pelo presente. Amigos são aqueles que te alegram. Simples assim. Sobre o disco, tente procurar e ouvir e caso goste do estilo, pode abraçar sem medo algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário