domingo, 28 de maio de 2017

James Booker - The Blues Collection

Antes de ir me deitar após um ótimo domingo e ao som de Garage Fuzz, nada mais prazeroso do que digitar algumas acerca do Rei de New Orleans no piano. De acordo com sua biografia, James foi um renomado pianista nascido na citada cidade no dia 17 de dezembro de 1939 e manteve uma carreira extensa mas acabou vindo a falecer em novembro de 83. E este cd veio em minhas mãos para dar uma sacada o que James fazia no piano. E sim, o cara era mestre no que fazia. Aqui nesta edição, temos um pouco dele num show para uma platéia bem receptiva aonde James interpreta somente com seu piano e sua bela voz temas como How do you feel, Classified, Blues rhapsody, Rockin´pneumonia, Please send me someone to love ( sim, pode mandar um amor para mim), All by myself, Ain´t nobody´s business, Something you got entre outras pérolas. Como disse antes, além do piano, James também tinha o dom de cantar muito bem, mostrando que eles tinham e sempre tiveram o feeling. Caras como James realmente sofreram na pele o racismo. Mas, ao contrário dos mimimis de hoje, eles traduziam isso na música que era suas válvulas de escape para a sociedade repressiva da época. Mas, independente disso tudo, o que resta de bom é lembrar o quão importantes foram esses caras na música, mais especificamente no blues, jazz e no r&b, aonde saíram nomes muito ricos para a cultura musical norte americana. Vale uma ouvida e você pode se apaixonar pelo som deste cara do mesmo jeito que fiquei ao ouvir. E só ressaltando que um ser radical nunca irá entender o que significa e assemelho o citado radical com a mesma mente da turma massa que ele tanto critica mas que na verdade tem a mesma mentalidade cretina e fechada. Sou eclético com orgulho e não para me aparecer. Passem bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário