domingo, 14 de maio de 2017

Trinca dos Infernos - Chaoslace, Chemical Disaster e Pentacrostic - Boteco do Valongo - 13/05/2017

Nas muitas resenhas que já digitei, em algumas delas eu confesso que escrevi tal coisa errônea ou mesmo comido aquela bola ao falar de determinada banda. Com o tempo ( e o tempo nos ensina isso), fui digitando melhor e deixando de lado assuntos polêmicos que nada acrescentaria nesta resenha, ou melhor, nesta noite magnífica sempre com amigos afim de se divertir e dar inúmeras gargalhadas ( Marcello e Grell são insuperáveis ) além de conferir 3 shows destruidores. E foi assim a noite de sábado no Boteco do Valongo que vem ganhando cada vez mais credibilidade graças a qualidade no atendimento e dar espaço para bandas de metal autorais em pleno sábado aonde poderia muito bem investir em algum Pearl Jam cover com a desculpa de que " o que vira é banda cover", eles sabem muito bem dosar tais seguimentos noturnos abrindo espaço também para ótimas bandas covers, sejamos sinceros. Afinal, o Killmister é um tributo ao Motörhead que, com tamanha qualidade entre os músicos, estão pensando em gravar material autoral.
Ontem a noite abriu com o trio do Chaoslace e foi mais uma ótima surpresa no cenário nacional. Arregaço!!!!!!! Praticantes de um death metal brutal e sem a menor frescura, os caras quebraram tudo tocando faixas de sua carreira, com direito ainda a um ótimo cover para Necromancer ( Sepultura), que ficou bem animal diga-se.
Na sequência vieram os já conhecidos do Chemical Disaster que sob a liderança do frontman Luiz Carlos Louzada fizeram o que podemos dizer de jogo ganho desde a primeira faixa até a última. E que cover sensacional eles fazem para Black metal ( Venom). Fora aquele que para mim é o clássico dos caras, Sexual Maniac, um arregaço que ao vivo mostra o poderio da banda. Não tem como passar indiferente a performance dos caras. Carlinhos Diaz ( baixo) literalmente encara a platéia com um olhar furioso que você jura que o cara vai pular no palco e lhe dar um soco no estômago, puta presença de palco!!!!!!! Os guitarras são outro show a parte além do batera que é uma máquina de espancar peles de bateria. Ícones não precisam dizer mais nada nem muito menos provar nada para ninguém. Eles apenas sobem ao palco e tocam para o público!!!!!!
Tal afirmação funciona perfeitamente para o Pentacrostic, banda veteraníssima de death doom metal que voltou a baixada após 20 anos de espera e não decepcionaram. Tocando um som bem diferenciado, a banda formada pelo incansável baixista e vocalista Marcelo Franja e tendo numa das guitarras a lenda Fábio Jhasko que "só" tocou no Sarcófago além de revelar ser um cara humilde e conversou com a galera após o show. Além do set autoral, a banda ( graças a presença de Fábio) executou uma belíssima versão de Midnight Queen da banda original e que momento.....
Finalizada a noite, o retorno ao lar foi compensador e agregou mais uma vez em meu Curriculum metálico esta que foi mais uma grande noite. Que venha a Cena com mais uma banda do qual irei falar em breve. Até lá.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário