segunda-feira, 1 de maio de 2017

Norah Jones - Day Breaks

E o amor por esta mulher vai continuar. Após a aquisição dos discos anteriores desta Rainha, eis que chega na minha mão o mais novo disco, Day Breaks aonde em 14 faixas, Norah mais uma vez nos oferece uma música refinada, bonita, calma servindo assim para aquelas noites solitárias aonde sua única companheira é ela que canta. E como canta!!!! Há pessoas que acreditam que cantor é aquele que atinge agudos mas uma voz calma e doce pode ser mais poderosa do que um cara metido a Detonator.
Aqui não precisa de peso, basta um instrumental ora jazzístico, ora indo para o pop de qualidade mas o resultado acaba dando certo pois Norah não brinca em serviço.
Das faixas principais, Burn inicia o disco duma forma tão calma que não queremos falar ou gritar. Apenas relaxar no sofá e esquecer de tudo e de todos. Tragedy segue em frente e mais uma aula de como fazer uma música encorpada e a voz de Norah entrando em meus ouvidos duma forma tão gostosa. Flipside, It´s a wonderful time for love ( é disso que estamos falando Norah), And then there was you, Don´t be denied, Day breaks, Peace, Once i had a laugh, Sleeping wild, Carry on e Fleurette africaine ( African flower) fazem deste disco uma obra prima das melhores e caso queira ouvir algo com vitamina cuja dose de cultura vem na medida certa, ouça agora mesmo este disco. Norah Jones hoje em dia é uma exceção entre as tantas porcarias que assolam a música pop que anda com os seus dias contados mas Norah será uma das salvadoras da pátria que não irá deixar o barco afundar de vez.
Além dessas, o disco veio com 4 faixas ao vivo, todas elas sensacionais e confesso que me deu uma baita vontade de ir assistir um show dela agora mesmo.
Ah essas mulheres.... o que seria da música sem a existência delas? O que seria da música sem Norah Jones, Maria Rita, Elis Regina, Joss Stone..... Certamente não seríamos nada, absolutamente nada.
E a próxima resenha.... Venha Maria Rita!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário