domingo, 28 de maio de 2017

Garage Fuzz - Turn the page... the season is changing

Após o ótimo show no sábado, no domingo fui na casa da minha irmã para aquela visita e colocar o papo em dia. Papo vai, papo vem e meu cunhado perguntou como foi o show do Garage. Citada minha consideração, eis que meu cunhado me presenteia com este disco e não foi pouca a minha felicidade ao ter esta obra em casa e já estou na segunda audição do disco. Gravado em 97, Turn the page... é um item obrigatório não só para quem curte somente hardcore. É sim, um daqueles discos para quem aprecia música feita com paixão e para quem não precisa de rótulos. Porque rotular somente como hardcore acaba sendo um resumo meio covarde acerca do que se tem aqui. Os caras mesclam som alternativo e muita melodia nas guitarras além dum vocal certeiro e uma cozinha eficiente. Da formação atual, somente Nando não está presente e mesmo assim o guitarrista na época, Fernando Zambeli, fez um belíssimo trabalho ao lado de Wagner Reis e arrisco a dizer que se trata duma ótima aula de guitarra a qualquer iniciante pois no estilo do Garage, saber tocar não é um luxo e sim uma regra calando a boca de quem acha rock tudo "igual". E aquela lembrança em frente ao Marquês de São Vicente no final de tarde sentados na beira do canal antes de ir para aula retorna em minha mente ao som de Replace, After the rain, Shore of hope, Variations ( ontem um cara ficou gritando para tocarem esta música e que som!!!!), A bitter taste entre outras.
Ouvir Garage Fuzz não é só ouvir um disco. Significa mais do que isso. Significa retornar a uma época em que a vida era mais legal sem celular na cara e mais convivência face a face. Era a época em que tínhamos acesso a rock de forma mais fácil, ao contrário do que se vê hoje aonde a molacada vai para sonoridades erradas e que só levam ao caminho sem volta. Sou e sempre serei grato por ter crescido nos anos 90 já que a riqueza que me foi exposta garantiu minha cultura e me tornou uma pessoa melhor e diferenciada desta cultura de massa enlameada por músicas sazonais e sem conteúdo. E o Garage Fuzz foi um dos responsáveis por isso. Discaço do começo ao fim!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário