segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Mournful Tears, Ninurta e Grease animaram meu final de semana com direito a feira de vinil.

No último final de semana houve o que posso dizer de final de semana produtivo, com música boa rolando e, como sempre rola por aqui, sem o menor preconceito ou rotulações pois é assim que a música tem que caminhar. Na sexta feira, durante a Trinca dos infernos, organizada pelo nosso querido Batata, tive a comprovação do quão boas são algumas bandas daqui da baixada. Começando a noite com o black metal avassalador do Mournful Tears, a banda mostrou sem papas na língua o que é realizar um som por amor ao estilo. Formado pelos guerreiros Despotis ( baixo/vocal, também Ninurta), Mascarum e Vekum ( guitarras ) e Enki Nibiru ( bateria) o show que esses caras fizeram foi para marcar a história das Trincas aonde seu black metal foi executado de forma precisa, violenta e depressiva contra toda esta sujeira que ocorre mundo afora. Ambos são músicos soberbos mas é Enki Nibiru, mais conhecido como Reginaldo Tavares que deu seu show particular cuja bateria técnica e assassina deixou a mim e meu brother Rodrigo boquiabertos tamanha maestria para com o instrumento. E emendando este show em particular, veio o Ninurta que foi outra atração a parte executando seu doom metal com influências de My Dying Bride, Paradise Lost entre outras pérolas do Doom metal. Cabe ressaltar que o Ninurta ainda conta com a guitarra sempre precisa Edismon e o vocal único de Leandro, vulgo cabelo e um dos músicos mais legais do planeta. Mas o dono da noite foi ele, Reginaldo, que, fez dois shows , sendo que no Ninurta ele simplesmente roubou de vez a noite com uma performance de bateria beirando ao paranormal. Como toca este cara!!!!! Numa análise rápida, Reginaldo está no nível de Arthur ( Vulcano) e recomendo dar uma olhada em seu jeito de tocar bateria, tornando sua performance numa aula para quem quiser iniciar no instrumento. Mas sem esquecer os outros caras, igualmente músicos de alto calibre e mais do que prontos para alçar voos mais altos. Elogios estes que não couberam ao Nervochaos mas como não escrevo mais sobre banda que não gosto, deixo para quem é fã ou mesmo assistiu o show completo opinar a respeito mas uma coisa eu achei: que as duas bandas locais engoliram a banda da qual citei rapidamente.
Saindo do Trinca, pude ouvir a trilha sonora do filme estrelado pela cantora Olivia Newton John e o ator John Travolta que fez muito sucesso em seu lançamento mas que só agora pude me aventurar em ouvir por inteiro. E quem nunca curtiu alguns temas aqui ou mesmo nunca ouviu falar é porque está se fazendo de true pois isso tocou bastante, em especial Grease e Summer Nights. Outras faixas legais podem ser encontradas na trilha, todas cantadas com competência pela cantora loira e devo dizer que Travolta não fez feio na voz.
No domingo, meu final de semana foi encerrado com a feira de discos no gonzaga e que contou com o simpaticíssimo Kid Vinil que mandou uma discotecagem muito legal com direito a Nirvana e este que vos digita comentou com o próprio o quão atual continua sendo o Nirvana, recebendo o aval do Kid, um dos caras que mais entendem de som. Sérgio Dias também sempre simpático agradou a todos com um set bacana e parabéns as bancas de discos e cd´s já que estavam com preços justos e fui atendido muito bem, saindo desta feira com alguns cd´s que farei questão de resenhar mais adiante. Aguardem.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário