domingo, 19 de fevereiro de 2017

Janet Jackson - 20Y.O.

Janet Jackson saiu duma família cuja vida não era lá muito fácil. Seu irmão, um certo Michael Jackson formou o Jackson 5 mediante a rigorosa supervisão do pai. Michael foi para carreira solo e se tornou o maior astro da música pop. Só que, com a fama vieram também toda a pressão que o show business parece aplicar encima dessas pessoas e Michael chegou a ser acusado de pedofilia, negado pelo próprio rapaz logo após a morte do cantor. Nesse tramite todo, sua irmã Janet construiu uma carreira solo, colocando alguns hits nas paradas mas não chegou a um décimo do que seu irmão foi. Mas, ao invés de ficar choramingando uma possível sombra do irmão, ela prosseguiu e chegou inclusive a fazer um dueto com Michael na faixa Scream. 
O tempo passou e estou com este disco que me pintou como uma curiosidade de ouvir algo dela fora os hits. Aqui temos ela enveredando sem a menor vergonha para um mesmo tipo de som que Mariah Carey fez. Um som pop mas bem influenciado pela R&B atualizada, com direito a participação de medalhões como o fanfarrão Nelly em Call on me. So excited também aposta nesta linha com participação de Khia ( quem é?) e não faz feio não. Mas é nítido que Janet quer fazer aquele jogo de sensualidade bem típico deste meio, numa espécie de "coroa que ainda dá um caldo".
Já o lado mais melódico dela está em Love 2 love, com sua voz doce e um diferencial no quesito vocais limpos. 
No final das contas, o que ficou registrado foi um disco de música pop que precisa ser ouvido sem a exigência de ser igual ou melhor do que a obra feita pelo irmão dela. Porque, o que Michael Jackson fez, será sempre único e ninguém irá chegar a seus pés. Janet Jackson não é a única em não conseguir tal feito entendeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário