sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Temple of Souls - Vários

Marcelo Kpta merece desde meus cumprimentos por esta belíssima coletânea que abrange uma parte do underground brasileiro composto por bandas das vertentes gótica/eletrônica/ pós punk mas algumas coisas chatas constam aqui. Que chegue logo a próxima edição!!!! Bom, falando das belas bandas, dos destaques temos desde já um orgulho daqui da baixada. Estou falando do Harry, banda que tem o inigualável Johnny Hansen que conta aqui com uma inédita, So easy so hard, desde já uma das melhores faixas da carreira desses clássicos seres. Outra que merece um destaque é o Dawnfine com Adventures life e traz um som eletrônico bem legal e uma faixa para rolar na pista da Angst. The Chanceller, Blue Butterfly e Electro Bromance também são espetaculares nesse tipo de som e caso curta muito as vertentes mais dançantes, recomendo todos esses.
Outros destaques maravilhosos vão para o Plastique Noir com a faixa Askloromy domine, Das Projekt com The sound of your heart, o sempre ótimo Scarlet Leaves com Luxuriae, Olam Ein Sof ( projeto folk celta com o vocalista do Arum) e o pesado Desrroche num pique meio Marylin Manson.
Agora há algumas pisadinhas na bola como Outro Destino, a fraquinha Fake Dreams e a metida a Legião Urbana/Capital Inicial antigo Poetika com a bobinha A hora da chuva. Mas no geral, temos uma bela compilação honesta em que grande parte traz o que há de melhor na música nacional e caso queira algo legal na música nacional esqueça rádio ou televisão aberta. A música de verdade está no underground. Underground esse que está mais forte do que nunca. Marcelo, lance logo a próxima parte. O bom gosto agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário