domingo, 25 de setembro de 2016

Bob Dylan fez o meu final de semana feliz... sim, ele mesmo.

Sei que alguns amigos meus irão ficar com aquela boca aberta e mais uma vez irão dizer: "é, você que falava mal dele...". Todos nós temos o total direito de rever qualquer artista. Posso ter dito que Dylan era um mala sem alça e eu cheguei a achar isso dele. Mas, um grande amigo e conhecedor musical chamado Mauro Pinheiro Cruz me concedeu a chance de apreciar a obra deste talentoso artista. E, mesmo nos tempos em que falava que Dylan era chato, admitia que o mesmo influenciou grande parte dos músicos de folk rock e até chegou a ser influência para os Beatles conforme declaração de John Lennon aonde numa das poucas oportunidades em que abriu a boca para algo concreto, declarou que Dylan foi uma grande inspiração para os caras de Liverpool. Mas, como em quase todas as discografias de gente grande, Dylan teve suas derrapadas mas quem nunca errou pelo menos uma vez que atire a pedra não é mesmo?
Aqui não temos o que o Bob Dylan fez de melhor em sua carreira mas trouze alguns itens agradabilíssimos que me fizeram relaxar. Temos aqui os discos Bringin it all back home de 65, um disco bem legal e que chega perto do Dylan que eu gosto. Dylan, gravado em 73 vem na sequência e trouxe mais alegria ainda com um disco bem legal e interessante. Ainda tenho ao dispor Pat Garrett & Billy the kid, também lançado em 73 que traz Knockin´on heavens door, que para quem não sabe foi regravada pelo Guns n´Roses nos anos 90. Before the flood ( 74), Street legal ( 78), Real live ( 84), Empire burlesque ( 85), Oh Mercy ( 89), Under the red ( 90) e Bootleg series vol. 5 ( 2002) completaram a maratona e como mencionado pelo Mauro, possui altos e baixos mas uma coisa interessante é que, mesmo nos baixos, nada foi torturante de se ouvir.
Muito pelo contrário, este acervo foi muito bem aproveitado e o que serve para alguns artista, serve para nosso dia a dia também: dar uma segunda chance. Sei que não é fácil, nunca foi. Mas pode ser algo maravilhoso caso fizer.
Obrigado Mauro pelos conselhos e pelo disquinho. E obrigado Bob Dylan pela sua música. Até....

Nenhum comentário:

Postar um comentário