quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Planeta dj Jovem Pan - Vários

Hoje passei um dia de trabalho e estando no meio de pessoas envolvidas com a massa, tive que ouvir rádio enquanto realizávamos o trabalho árduo porém honesto. E passando pelas estações, uma delas me fez sentir um certo desprezo devido a sua péssima programação radiofônica. A tal Guarujá fm foi a rádio em questão e ouvindo o que estava rolando, constatei o quão pobre está a parada de sucesso, principalmente em se tratando desta praga chamada sertanejo universitário. Pois bem, o respeito é algo importante na vida de qualquer ser humano mas o que tive que ouvir foi duma tortura infindável, daquelas de fazer um mero pau de arara parecer brincadeira da Disney. Ficou parecendo que estava tocando a mesma música sem parar tamanha a mediocridade que meus ouvidos teve que se sujeitar. E numa das porcarias que tocaram, tive que ouvir a nova música da Wanessa Camargo que agora voltou fazendo.... sertanejo universitário!!!!! Confesso que me senti traído como aquela marido fiel de tantos anos que descobre as puladas de cerca da esposa mesmo sendo leal e amá-la de todas as formas. Wanessa Camargo fazendo esta porcaria em sua música foi o mesmo que o Metallica quando gravou St Anger. É certo que ela sempre quis fazer algo que tivesse pegando no mercado mas fazia de forma não tão absurda. Até em DNA aonde ela apelou descaradamente para o público gls fazendo algo dançante e cantado em inglês ela conseguiu fazer algo que me empolgou e registrou o melhor disco dela disparado. Mas fazer sertanejo universitário foi uma punhalada no meu peito, aonde ela traiu não só a mim mas sim o conceito de ser uma artista de verdade. Ao lugar deste conceito, Wanessa apelou grotescamente para um mercado fútil e não me causaria espanto se amanhã ela resolver gravar funk... Vou passar a odiar a cantora por isso? Não. Apenas não sou desses fãs otários que amam tudo que o artista faz. Se o Paul McCartney já gravou suas músicas fracas e não foi poupado porque pouparia a Wanessa Camargo? Enfim, a vida é assim, com erros e acertos e espero que ela se redima desta cagada e volte a ser minha Wanessinha.
Mas, quando um dos caras resolveu colocar na rádio Jovem Pan, tive uma resposta melhor nas músicas, sendo que grande parte delas constam nesta compilação dupla. Músicas dançantes, que levantam meu astral... qual o problema? Nenhum. Das 33 faixas divididas em 2 cds, somente uma não me agradou. Bela proporção não é mesmo?
Não cabe falar de algum artista aqui pois são faixas feitas por dj´s. Mas é inegável que ouvi estas músicas com um pensamento bacana na cabeça e quando isso ocorre, ouça sem medo. Sabe quando alguém vem com aquela desculpa chula de que rola funk porque " é legal para dançar"? Pois bem, aconselho esta ou qualquer ser vivo que pense assim a repensar este conceito ralo. Uma vez na academia, algum imbecil decidiu rolar funk e como um ser que abomina isso, fui reclamar com o então gerente o porque de tal pobreza sub musical ficar rolando e ainda alto que incomoda mais ainda. Quando ele pensaria que ia dizer para rolar algum rock n´roll ( o que não seria má ideia pois há inúmeros rocks legais para se rolar na academia) respondi: " porra, som de academia é deixar na Jovem Pan". É certo que eu só escuto a Saudade fm quando vou me deitar e faz anos que não fico escutando rádio nem ao menos paro para ver televisão. Mas por favor, quer ouvir uma rádio que chegue perto de ser uma rádio de fato, ouça a citada emissora caso quiser tornar o ambiente da massa menos emburrecida.
Mesmo assim, percebe-se que mesmo neste nicho de mercado as pessoas não possuem a menor preocupação em sentir a música e a mesma apenas é uma mera trilha sonora para as pessoas se entupirem de álcool, drogas e pegarem mulheres feias quando não tiver jeito. Ou eu estou falando besteira? Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário