sábado, 17 de setembro de 2016

Luxúria de Lillith, Empire of Souls e Opus Tenebrae - Pokoloco club - 17/9/2016

Certas coisas acontecem em minha vida. Coisas legais, situações tristes, a vida é assim e isso não irá mudar. O que certas pessoas tem que assimilar é que não somos máquinas da qual é programada para não errar. Máquinas não são dotados de sentimentos. Ser humano sim. E o ser humano erra mas também pode ter a chance de botar aquela pedra encima e não guardar rancor. Não me aprofundarei nesses assuntos mais e prometo não me meter mais em nenhum assunto relacionado a causos, tretas. Hoje tive duas sensações em diferentes lugares. No lugar inicial minha essência foi posta em cheque assim como não fui perdoado. Não acho que seja um mau caráter pois pessoas dotadas de tal classificação não possuem ninguém por perto e apoiando. Eu sou uma ótima pessoa. Mas quem disse que uma ótima pessoa não pode errar? No segundo lugar em que fui, tive uma receptividade maravilhosa. Infelizmente não conseguimos agradar a todos e por conta disso, minha vida irá continuar e sossegado irei seguir meu caminho.
Bom, em termos de bandas e público foi nota 10 e não foi uma ou duas vezes que isso foi notado e sim várias. Um clima agradável, vários amigos e as bandas trocando informações e tratando seu público de igual para igual.
Abrindo a festa tivemos o Opus Tenebrae com seu metal recheado de musicalidade e cultura sem precisar pagar de nada. Vejo muita verdade em Roberto Opus e cia e acima de tudo uma banda afiada e que mostra seu crescimento a olhos vistos. Divulgando ainda seu primeiro disco e já ideias para um segundo play, os caras mostraram um entrosamento fora de série e deixaram o palco como bravos guerreiros após a vitória de mais uma batalha. Nem preciso citar o quão único está o som e falar do seu set list é chover no molhado. Ah, netbanger, conforme Roberto sempre cita, é o cara que eternamente fica com seus pensamentos que não existe cena ou bandas dentro do seu quarto tomando sucrilhos com leite desnatado e pedaços de morango usando pijama do frajola e chinelos peludinhos. Confesso que não saio tanto mas eventos assim é um dever comparecer pois comparecendo além de adquirir o material das bandas fortalece a coisa como um todo e você não precisa fazer somente ensaio sem tocar.
Dando sequência, tivemos os igualmente sensacionais do Empire of Souls que fizeram um show igualmente sensacional e o destaque deste show foi o sempre frontman, o gigante Mario Cesar. O cara perdeu a mãe ontem e mesmo assim fez o show. O cara não só mostrou profissionalismo mas também uma atitude e uma coragem de bater palmas. Parabéns guerreiro, você é irmão!!!! Fora isso, os outros caras foram solidários e foram, junto com seu mentor ,corajosos e mostraram o porque são tidos como uma das bandas mais legais da qual tenho conhecimento.
Fechando a noite tivemos a minha banda de black metal favorita no momento, mais conhecida como a Luxúria de Lillith, que fez uma apresentação digna desses goianos que a partir de hoje moram em meu coração. Sim, desde a primeira vez que os assisti em Osasco ( que não contou com a Andreia) eu simplesmente fiquei fascinado não só pelo som e sim pela sinceridade com que realizam seu trabalho. Tocando algumas de suas músicas já clássicas, o trio mostrou dentro e fora do palco uma simpatia, eles simplesmente queriam estar ali mostrando sua arte para quem entende e gosta. Ver e ouvir ao vivo faixas como Templo de Satã ou mesmo a faixa que dá o nome da banda foi de arrepiar. Alysson arregaça mas são as ladies que dão aquele show á parte e mandam muito bem em seus instrumentos. Quem diz que não há mulher com atitude dentro do metal ou é cego ou sofre de ignorância no cérebro. Yngrid e Andreia não são de brincar encima do palco!!!!! Encerrado o show tive o prazer de falar com o trio e a sensação de ser reconhecido por eles e ter seus agradecimentos pelo comparecimento me fizeram mais fã do que já era pois além de músicos, provaram serem seres humanos espetaculares. Me sinto agradecido pela música que vocês fazem e quando voltarem a São Paulo, farei de tudo para vê-los sempre que puder. Resumindo: um dos melhores sábados da minha vida.
 Vida longa a Alysson, Andreia e Yngrid. Luxúria, Empire e Opus: vocês fizeram esta noite mágica e será lembrada para sempre por este que vos digita. Vida longa ao black metal por me proporcionar conhecimento e o poder de discernir sobre o quanto anda nossa sociedade que caminha para a babaquice plena.Até....

Nenhum comentário:

Postar um comentário