domingo, 7 de fevereiro de 2016

Paula Fernandes - Amanhecer

Voltando as resenhas que me fazem ser uma pessoa cada vez melhor pois trato de algo muito importante: a música. E quando eu falo música, falo de música de qualquer estilo que lhe faça bem, que lhe faça esquecer algumas neuras da vida e que lhe faça saber ignorar certos percalços que a vida põe na sua frente. Quando conheci meus amigos, todos sem exceção, ficaram sem entender sobre meu gosto musical. Como poder gostar de Empire of Souls, Luxúria de Lillith e de Paula Fernandes e Wanessa Camargo? Alguns ficaram por intermédio de redes sociais falando besteiras do tipo: " quem ouve isso não pode ouvir aquilo". Sinceramente eu to cagando para este tipo de pessoa. Assim como estou cagando para quem fica insistindo em assuntos passados e tentando me difamar para amigos e amigas minhas. Por isso que eu resumo meu blog na música.
E quem aparece aqui é a cantora que salvou o mainstream de ser um troço completamente nojento. Pare e analise a parada musical daqui.... Analisou? Então verá que a Paula Fernandes é fichinha comparada a lixos como ludmilla, anitta, naldo, mumuzinho, suíte 14 entre tantas merdas que assolam e fazem de idiotas uma nação cada vez mais submissa a tudo o que é errado. E caso estranhe eu ter escrito os nomes dos "artistas" tudo em minúsculo é justamente para demonstrar a minha completa sensação de mal estar quando vejo algo dos mesmos.
Tudo bem que a mineira andou cometendo alguns deslizes como ter lançado um cd com duetos com artistas de baixa qualidade como por exemplo michel teló. Mas Paula retorna com este ótimo disco e fazendo que há de melhor: canções bonitas e que mostram qualidade.
Não querendo mas já querendo não há como não ouvir o som dela sem babar pelas fotos da mesma no encarte. Ela é linda e possui um corpo escultural e o melhor: sem apelar para o vulgarismo puro e simples. Paula está mais mulher, pronta para passar por cima das jogadoras de bingo e para aquelas metidas a sexy que ficam postando fotos com pé na areia querendo mostrar o que não tem ou passar uma imagem de fodona mas que na verdade por dentro é carente e insegura.
Falando da música, aqui há algumas das 12 faixas ao estilo Paula Fernandes de ser. Com um acento pop no country/sertanejo, Paula me conquistou logo de cara graças as 5 primeiras faixas: Pronta pra você, A paz desse amor, Falar de mim, Depende da gente e Amanhecer que fazem jus a carreira dela e mostram uma elegância que não se encontra assim tão fácil. Não para bater cabeça nem tampouco serve para dar um stage diving. É música para curtir numa boa, sem medo de rótulos ou comentários sem sentido. As outras 7 contém algumas músicas em que Paula enaltece a canção regional e aqui temos Piração, Água no bico ( leiam a letra desta música) e Menino Bonito. O disco fecha de forma honrosa com a belíssima Pedaço de chão com a participação do excelente Almir Satter que é um dos melhores cantores da verdadeira música sertaneja.
Lembre-se de que algo que você ache ruim pode ser bom para outros e assim vai. E também vale até para os que ouvem os lixos citados acima pois todos possuem o direito de ouvir o que quiser. Mas também detenho o direito de achar ruim. Isso chama-se democracia. Parabéns Paula Fernandes pelo belo disco!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário