segunda-feira, 20 de junho de 2016

The Invincible Spirit - Anyway

Música é algo muito amplo, vasto, uma viagem sem fim para quem aposta na diversidade. E apesar de ainda possuir algumas pessoas cujo radicalismo chega a ser algo ditatorial, outras tantas ainda podem ouvir vários artistas sem medo de ser taxado disso ou daquilo. Pode não gostar de tudo mas pode sim gostar de inúmeras coisas sem cair no falso ecletismo de que " ouve de tudo um pouco". Balela. Quem vem com este discurso muitas vezes pertence a esta massa retardada. Senão vejamos: quando uma pessoa chega a fala a dita frase, apresente a ela um disco do Slayer ou do Mayhem. A tal frase não passa da página 2.... Ué, ela não falou que ouvia de tudo um pouco?!? Porque para um lado da música pode ser válido e do outro é visto com olhar torto? É o mesmo que prega que não possui preconceitos contra negros ou gays mas quando vê um roqueiro na rua é o primeiro a falar " putz olha que coisa escrota aquilo". Ser contra preconceito é respeitar a todos, seja gay, negro ou roqueiro. Lógico que você pode não gostar da música em questão. Eu mesmo não teria problemas em ter uma amizade com um funkeiro. Mas tenho problema com a porcaria que ele ouve. Tenho direito de falar mal de qualquer estilo mas não desfazer da pessoa. Basta ser sincero e dizer o que pensa sem ofensas.
Voltando ao The Invisible Spirit, este projeto de música eletrônica e gótica é capitaneado pelo vocalista, letrista e produtor Thomas Lüdke, o homem por trás de todo o conceito deste projeto e disco. O que tenho em mãos é uma das melhores coisas que já ouvi dentro do estilo e garanto que, caso for a sua praia, será muito bem vindo. Ora dançante, ora melancólico, o TIS pode ser a opção certeira para uma noite fria ou trilha para aquele aquecimento para alguma festa ou mesmo para uma reflexão sobre as coisas da vida. Dentre os destaques temos Anyway, Erase, Have you, Afraid forever, Dark eye, Hate you, Decide, Where are your dreams ou Your God in me que são tiros certeiros para uma bela audição para quem aprecia Pride and Fall, 3 Cold Men, Syrian, VNV Nation entre outras maravilhas sensacionais de um estilo sempre rico em novidades.
Uma curiosidade: o TIS estava escalado para abrir o show do Clan of Xymox na última passagem mas acabou não vindo devido a problemas particulares.
Música sem rótulos ou preconceitos. Ouça o The Invisible Spirit. Caso queira ouvir funk, escute o barulho do carro, pode ser mais interessante e melódico....

Nenhum comentário:

Postar um comentário