domingo, 19 de junho de 2016

Zizi Possi - best of

Tai uma cantora que confesso eu nunca ter dado uma atenção maior. Lógico que eu achava ela uma delícia quando ela cantava uma música de sucesso nos anos 80 ( que não consta aqui) mas dos anos 90 em diante, ouvia algo dela vez ou outra. Mas aquele rosto exótico, aquela mulher com cara de intenções más sempre estava ali e sempre me via a lembrança daquelas apresentações nos programas da globo como globo de ouro. Hoje ela é uma senhora mas ainda assim dando de mil a zero em algumas meninas metidas a sensuais e cantoras que mais parecem protótipo de piriguete do que qualquer outra coisa e mantém sua carreira musical cantando para seu público seleto e isso acontece com quase todos os cantores daquela safra. Se Elis estivesse fazendo shows até hoje, com certeza teria um público mais seletivo pois uma cantora como ela era não ia ser nada fácil conviver com seu gênio difícil e que ia arrumar encrenca com os hoje produtores musicais e empresários. Mas voltando a falar de Zizi, ela está na ativa e ainda cantando bem, muito bem. Assim como Elis, Zizi também teve uma filha que virou cantora que no caso é a igualmente perfeita Luiza Possi que pode não cantar igual a mãe mas encanta graças as curvas do seu corpo perfeito. Antes que venham me chamar de machista, tenho que alertar que sou um ser humano dotado de sentimentos.
Aqui tive o prazer de ouvir 20 canções interpretadas por uma voz bela e cuja música faz um bem danado aos ouvidos. Não, não é um rock distorcido ou mesmo algo contestador. É apenas uma ótima opção musical para se ouvir num dia de frio e tranquilo. Música é música e sempre terão os que gostam e os que não gostam. Simples. Fico meio perplexo com alguns seres humanos que ficam "assustados" com as minha opiniões acerca do que penso desta música mainstream de hoje e me acusam de não "respeitar" a opinião musical de ninguém. A coisa é bem simples: se você me perguntar se eu gosto de algo ou o que acho tem que estar preparado ( a ) para ouvir uma resposta sincera e digo mais: se os Beatles possuem seus detratores porque não estas porcarias das quais nem preciso citar tem que passarem incólumes a críticas?
Dentre os destaques já cito a brilhante Asa morena, que com ela ganhou um acento pop meio Carly Simon e me lembro quando tocava esta música na rádio lá naqueles idos finais dos anos 80 quando morava na ponta da praia. Além dessas, temos Per amore em que ela canta de forma brilhante em italiano soando como uma fada em meus ouvidos. Meu erro também é outro destaque aonde Zizi interpreta de forma bem pessoal a música do Paralamas. Outra pérola é Luiza de Tom Jobim e que Zizi canta de forma carinhosa, com certeza em homenagem a filha Luiza.
Enfim, caso queira descobrir mais desta cantora, o melhor é ir pegando as coletâneas. Você que possui um filho ou filha que esteja se perdendo nesse mar de mediocridade, um conselho: salve-o enquanto puder. O planeta agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário