domingo, 5 de junho de 2016

Dicas sobre black metal e demais extremidades - parte 2

Dando continuidade ao especial de bandas de black metal mediante a dicas do meu consultor Rodrigo temos esta segunda parte recheada de bandas e sons muito bem feitos com atitude, amor e respeito aos ouvidos de quem vai ouvir e a segunda parte não poderia começar melhor: Enslaved. Oriundos da Noruega, esta banda possui uma vasta coleção de discos soberbos aonde misturam a extremidade do black metal com vocais limpos e outros sons. A combinação torna-se perfeita e estão representados em 5 discos soberbos: Frost ( 1994), Blodhemn ( 1998), Mardraum-Beyond the within ( 2000), Monumension ( 2001) e In times ( 2015), todos contendo uma musicalidade única e mostrando que um som extremo quanto o black pode ter inúmeros caminhos que podem ser percorridos.
Outra banda que comparece aqui é o Grieving com o muito bom Calamitosvs Omine de 2015 e caso queira algo mais depre para pensar na vida, eis a aquisição certa.Outra grande pedida são os ucranianos do Khors que comparecem com os discos The flame of eternity´s decline ( 2015) e Cold ( 2006 e propício para o dia de hoje...).
Fechando com chave de ouro esta segunda parte temos os ingleses do Saor cujo som é animalesco e essencial para o pensamento sobre o mundo e uma vontade de ser misantropo cada vez que você vai assistir aula junto de um bando de retardados que só atrapalham ou quando os mesmos expõem seus "gostos" musicais. Os discos Roots de 2013 e Aura de 2014 são ricos em energia, musicalidade e acima de tudo mostram uma banda que realmente faz parte duma cultura e não uma meia dúzia de fakes que ficam pregando algo que não são. É por isso que eu respeito muito um cara daqui da baixada chamado Roberto Opus pois nunca foi visto pulando de galho em galho tentando seguir a moda ou tocando o estilo metálico que está em evidência.
Bom, esta foi a segunda parte. E já estou ouvindo as bandas da terceira e última edição e já lhes aviso que teremos mais bandas maravilhosas para descobrir. Até a Trinca....

Nenhum comentário:

Postar um comentário