sexta-feira, 10 de junho de 2016

Cyndi Lauper e Carly Simon : cada uma com seu talento.

Antes de ir dormir e aproveitar que não irei acordar tão cedo amanhã, nada mais bacana do que falar sobre dois discos, cada um dessas cantoras que fizeram parte da minha infância lá no canal 7, quando eu era apenas um adolescente sem malícia que gostava de ficar naquele corredor, com meu rádio gravador e gravar fitas graças as rádios que tocavam música boa, seja rock ou pop. E algumas dessas músicas foram interpretadas por estas duas cantoras.
Quem não conhece Carly Simon? Como pode não conhecer Cyndi Lauper? Ou a pessoa estava em algum submundo hibernando ou é preguiça de pesquisar na internet e ouvir algo. Começando a falar da maravilhosa Carly Simon, tenho em mãos neste exato momento o brilhante Coming around again de 87 e traz em sua conjuntura musical 11 faixas aonde se faz jus o termo "música de qualidade". Um disco pop, leve, gostoso, sexy, viajante, orgasmo garantido ou uma excitação feroz pela musa amada pode ter como trilha sonora temas tão perfeitos quanto o talento e a voz desta mulher. A começar pela faixa título, o disco traz o que virá em seguida e até a última faixa, uma versão com crianças cantando junto dela que pode ser seus filhos temos Carly Simon brilhando. A faixa Coming around again é simplesmente uma joia da música pop pois conforme cresce a intensidade musical, cresce também o prazer pela vida e pelas coisas mais belas do universo. Outras belezas musicais podemos encontrar ainda em Give me all night, As time goes by, Do the walls come down, It should have been me, The stuff that dreams are made of, Two hot girls ( on a hot summer night), You have to hurt e Hold what you´ve got além das citadas anteriormente. Grande voz...
Já Cyndi Lauper trouxe junto dela uma irreverência no estilo de se vestir até o tipo de cabelo e toda aquela aura que os anos 80 tiveram. Em partes, Cyndi possui uma importância bem significativa entre os artistas que mais deram a cara da década oitentista. Uns até acusam Madonna de "plagiar" seu visual mas aí é outra história e não tenho nada a ver com isso. Na coletânea lançada em 2000 temos temas clássicos da boneca como I´m gonna be strong, Girls just want to have fun ( meu, que saudade daquele corredor), Money changes everything, Time after time ( teria o Kid Abelha plagiado ela para fazer um de seus sucessos? ), She bop, True colors ( essa me emociona) e I drove all night, todas elas já tocaram na rádio e a fita cassete quase teve todas elas. Que bom poder ter uma lembrança gostosa da minha adolescência, ter sido parte desta época é algo que me orgulha. Não precisava de celular, nem de internet. Rede social? balela.... Nossa rede social era com os amigos jogando bola, pingue pongue, esconde esconde, malha. Brigávamos mas voltávamos a nos falar sem rancor já que tínhamos a atitude de conversar pessoalmente e pedir desculpa. É meu amigo....
Encerro esta resenha com uma pergunta: será que esta nova geração terá esta memória afetiva da mesma forma que tenho ou isso é coisa de gente ultrapassada? Veja/ouça a música do Kid Abelha e compare com Time after time....

Nenhum comentário:

Postar um comentário