domingo, 6 de março de 2016

Elis Regina - Fascinação : O melhor de Elis Regina

Não há como não ouvir, como não ter algo que não tenha dela. Estava eu na Blaster e me deparo com este cd nos usados e na hora me despertou a vontade de levar. Já tenho tudo aqui? Sim eu tenho. Mas não há como não disfarças o espírito de colecionador ainda mais se tratando da melhor cantora que o mundo já teve conhecimento. Mais do que suas histórias pessoais e do modo que a mesma se foi, o que está aqui são suas músicas, suas interpretações sinceras sobre temas que ficariam somente brilhantes com sua voz sempre afinada e forte. Elis foi e viveu intensamente cada uma dessas canções como se fossem suas. Ela deu a cara a tapa, driblou ignorantes e seres acéfalos que não entendiam nada do que ela fazia ou dizia. Aqui nesta coletânea traz o que de melhor fez a gauchinha que veio para dominar o Brasil. Dentre os destaques ( e só tem destaque) temos uma versão maravilhosa de Cartomante ( uma das músicas que mais gosto), Atrás da porta, Fascinação, Arrastão, Romaria, Vou deitar e rolar, Como nossos pais ( que performance!!!!), Madalena, Upa neguinho ( muito boa!!!) e a faixa que abre o disquinho, Menino das laranjas. São no total 20 faixas para viajar, cantar, se emocionar mas o principal: entender um pouco o que é Elis Regina. Lógico que, caso comece por alguma coletânea dela, é totalmente indicado conhecer seus discos e já comece com Falso Brilhante, Transversal do tempo e Elis & Tom. Outro discaço que estava na loja e totalmente recomendável é Elis 74, uma pérola musical sobrenatural de tão legal. E não perca o filme que estará estreando logo logo e irá fascinar a todos caso tenham uma boa vontade de conhecer mais dela e do padrão de cantora que o Brasil já teve. Ouvir Elis Regina e depois Ludmila não dá uma sensação de regressão? Pense bem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário