segunda-feira, 7 de março de 2016

Armored Saint - Revelation / Raising Fear

Antes de ir me deitar já que sou um trabalhador que necessita do sono para ter forças para ir ainda para a faculdade, irei falar sobre uma banda que sempre soube que existia e que já ouvi algo em algum lugar desta vida corrida. O Armored Saint foi a banda que revelou o talento dum cara chamado John Bush, um tipo de vocalista cuja voz é identificada a quilômetros de distância e que por muitas vezes foi injustiçado quando estava no Anthrax pois foi alvo dos fãs do Belladonna por isso ou por aquilo. Mas quem ouviu o disco de regravações reparou e comprovou que Bush nunca deveria ter saído da banda. Mas por outro lado, não se pode dizer que a volta de Joe foi algo a desprezar já que gravou Worship Music e o novo disco conforme audição na Blaster e ambos são matadores. E para o bem do Armored Saint foi benéfico esse retorno pois deixou Bush disponível e os mesmos gravaram, um dos melhores discos recentemente. Mas não estou aqui para falar do citado novo álbum e sim de dois discos da discografia da banda e ambos em situações diferentes. Podemos dizer que um foi a volta da banda e o outro já era um clássico. Começando com Revelation de 2000, o disco trouxe meio que uma volta da banda e caso duvide se é bom ou ruim, ouça você mesmo cada faixa daqui. Além de Bush, a banda na época era Jeff Duncan e Phil Sandoval nas guitarras, Joey Vera no baixo e Gonzo Sandoval na bateria e se não estiver enganado a trupe deste disco está junta até hoje.
As 12 faixas contidas aqui são todas bem legais e percebe-se uma variação bem legal entre um som e outro. É legal constatar que os caras não são presos numa única fórmula e flertam com metal, hard rock e até classic rock em algumas pitadas. E a voz de Bush está lá, sempre foda e só sendo surdo para não concordar que o cara é um baita cantor. Destaques para Pay dirt, Damaged, Tension, No me digas ( cantada em espanhol) e Under my departure mas no geral todo o disco é um atrativo bem bacana e renderá momentos divertidos.
Já o outro disco, o soberbo Raising Fear data de 87 e traz ali o Armored Saint em sua época e auge. Era a era dos anos 80 e o metal estava fervendo nos EUA além do hard rock. E aqui o Armored Saint veio com 11 faixas sendo uma já merecedora de meu respeito: uma versão explosiva de Saturday night special da maior banda dos Eua, mais conhecida como Lynyrd Skynyrd. Caso tenha curiosidade ouça agora mesmo!!!!! As outras faixas são espetaculares, vibrantes e merecem uma audição caso não conheça o disco. Raising Fear, Out on a limb, Isolation, Chemical euphoria, Crisis of life entre outras são excelentes e mostravam como uma banda sabia fazer um som pesado mas sem querer embarcar em rótulos. Pode chamar de metal, heavy rock, não importa. Tratava-se duma banda a frente do tempo das outras e olha que estar no meio que tinha Metallica, Megadeth, Slayer, Exodus, Anthrax entre outras e ainda se sair bem era das mais árduas tarefas mas o Armored Saint conseguiu escrever sua história.
A partir de hoje, irei vasculhar mais coisas deles e pelo que ouvi aqui não será surpresa alguma encontrar mais pérolas divinas como estas. Pesquisar nunca é demais. Comece por estes caras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário