domingo, 13 de março de 2016

Kelly Key - idem

Finalizando as resenhas com um disco duma cantora que gera comentários dos mais diversos quando eu digo que gosto. Quando eu dizia lá atrás ( e até hoje) que eu sou fã da Kelly Key meus amigos ficam perplexos. Aí eu falo para eles que ela perto destas tantas porcarias existentes no mundo musical é praticamente uma peça de Bach. Eles, mesmo contrariados, assumem que estou certo. Meu gosto musical é estranho mesmo pois não há uma única pessoa que escute Luxúria de Lillith e na sequência e com a mesma empolgação um disco da Kelly Key de 2008. E quer saber? A música está aí para ser digerida de todas as formas e cada um tem o direito de gostar ( ou não) de algo. Isso chama-se democracia.
A Kelly ( sou íntimo) pode não ser a melhor cantora do mundo. Pode não ter músicas com letras reflexivas, inteligentes ou mesmo conceituais. Não, ela não tem nem uma nem outra coisa. Mas, eu prefiro as letras dela que contém aquelas histórias de relacionamentos aonde ela ama mas dá o fora. Ela se declara ser uma menina superpoderosa mas também se mostra indecisa. Ela não precisa ser o Chico Buarque. Ela só precisa ser a Kelly Key. E me divertir com sua letra ingenua porém gostosa de ser assimilada. Ela só precisa cantar com essa voz de menina meiga sacaninha e eu adoro a voz dela. Prefiro a voz dela do que a do Fabio Lione. Me crucifiquem....
Se for parar para pensar, muitas pessoas não ouvem a cantora porque canta em português. Caso fosse em inglês, este disco seria um estouro por parte dessas mesmas pessoas. Ela só quer fazer um pop descompromissado, descontraído. Muitos rasgam a seda para cantoras de quinta categoria como Jessie J, Nicky Minja ( nem sei como se escreve o nome desta desgraça) entre outras mas sinceramente falando, Kelly Key humilha todas elas. Eu gosto da Rihanna. Mas, em termos gerais prefiro a Kelly. E convenhamos: a Rihanna não passa duma empregadinha doméstica com holofotes e olha que há inúmeras domésticas que dão um banho na americana. Imagina meu amor nacional....
Enquanto não consigo adquirir seu último disco, No Controle, fico aqui ouvindo pérolas já clássicas como Parou pra nós dois, O tempo vai passar, Indecisão, Pega de jeito, Quero sair, Você é o cara, Super poderosa, Quando a noite cai entre outras que constam neste disco.
Obrigado Kelly Key por fazer minhas audições musicais serem sempre as mais divertidas. Não importa se é Kelly key ou Luxúria de Lillith. Rótulos serão apenas rótulos. Bye...

Nenhum comentário:

Postar um comentário