domingo, 6 de março de 2016

Anthrax - Spreading the Disease

Finalizando uma parte dos discos que adquiri, temos agora este que é um marco do thrash metal, uma porrada sem dó nem piedade nas orelhas de quem admira tal som. Numa época em que Scott Ian ainda tinha cabelo, o Anthrax estava com aquela que é considerada a formação clássica da banda: além do citado Scott Ian ( guitarra ) a banda tinha outro talento na guitarra, Dan Spitz. Fora este dois monstros a banda era completada pelo baixista Frank Bello, Charlie Benante na bateria e um cara chamado Joe Belladonna no vocal. Não iremos discutir qual fase é mais legal pois a banda teve uma ótima fase em termos de discos com John Bush e com Neil Turbin nos vocais. Eu prefiro muito mais os discos com o Bush do que com o Belladonna pois isso é um gosto pessoal meu e mais: eu conheci a banda já com Bush no vocal e depois fui ouvir com Belladonna e Turbin. Mas não há como negar ou simplesmente apagar da história esta fase clássica da banda e este disco em especial é soberbo. Ou seria diferente um álbum que contém A.I.R., Lone justice, Madhouse, S.S.C./Stand or fall, Aftershock, Medusa e Gung-ho? Acho que não... Aqui já tínhamos os vocais de Belladonna que aliadas aos riffs certeiros de Scott e a pegada insana de Dan ditavam o som dos caras. Outro cara que é sobrenatural no instrumento que domina é o baterista Charlie Benante. Que foda!!!!! Corre um boato histórico de que ele foi o responsável pela bateria do ...And justice for all pois Lars Ulrich estava com dificuldades de tocar aquelas músicas mais complexas do Metallica. Verdade ou não, um dia saberemos mas não duvidaria que Benante gravaria aquelas partes com um braço só e bebericando uma coca cola com a outra mão. Prefiro não tomar partido pois gosto muito de ambos os bateras. Melhor assim...
Enfim, o importante é que Spreading the disease é uma pérola, uma obra de arte que revigora até o mais carrancudo true. E há aqui algumas bônus bem bacanas como versões ao vivo de Metal thrashing mad e Panic além de faixas raras na época como Soldiers of metal e Howling furies. O disco ainda tem espaço para um belíssimo cover para God save the queen do quem você já sabe. Caso não saiba, procure saber pois até minha cocker sabe qual é a banda original desta canção.
Após lavar minha alma e falar deste disco, irei dormir mas antes vou ouvir mais um pouco deste Armored Saint. Viva o metal bacana!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário