domingo, 13 de março de 2016

Luxúria de Lillith - Mundo de Cadáveres

Uma das coisas que me fazem um ser feliz é quando chega em mãos obras primas, seja qual estilo for. E quando se trata do trio Luxúria de Lillith, a alegria é triplicada já que um ser chamado Alysson Drakkar está no comando desta metralhadora giratória contra hipócritas e gente sensível demais. Disse isso em algumas conversas mas é preciso colocar aqui: Alysson é o Fenriz brasileiro. Se ele vai gostar de tal comparação eu não sei. Mas o comentário foi e sempre será um elogio já que o líder do Darkthrone é o cara mais foda do black metal e gênio com gênio se entende não é mesmo?
Um dos lançamentos programados, Mundo de Cadáveres foi lançado recentemente e numa tiragem de 666 cópias ( genial!!!!) fui o terceiro a possuir tal artefato maléfico. Completado com as garotas Larakna ( guitar/vocals) e Arkana ( baixo/backing vocal), Alysson traz mais uma pedrada maravilhosa, daquelas de deixar rolando no repeat e com certeza já entrou na minha lista de melhores do ano tamanha a qualidade aqui. Eu tinha Sucumbidos pela Carne como meu favorito mas Mundo de Cadáveres superou em todos os aspectos. Sua sonoridade está mais suja, malvada e sabe o que é legal? A produção é cristalina mas sem tirar a sujeira que o black metal deve ter.
Perpétua escuridão abre o disco de forma avassaladora aonde riffs juntam-se a um vocal pútrido, cortesia do mestre Alysson. Outro destaque é Vermes com uma pegada sensacional, para mim um clássico desde já. E o disco tem mais pérolas!!!!!! Caos e destruição é outra faixa daquelas que me dão um baita orgulho de ser fã, que som. Arrisco até a dizer que o disco em si tem uma pitada de thrash metal, ouçam por si mesmos e comentem...
Outra que merece uma conferida é Véu negro numa levada brutal e uma letra que ia arrepiar aquela sua tia em pleno natal chato aonde o lance é deixar na globo e ver asneiras até dar meia noite e receber cumprimentos falsos.
Uma coisa que algumas pessoas precisam saber é que o underground não é e nunca será algo rentável e que nunca veremos a Luxúria de Lillith tocando no morumbi lotado com todo mundo cantando junto. Se Alysson, Larakna e Arkana estão nessa  por amor a música que fazem e ouvem. Lógico que seria ótimo ter um respaldo maior mas levando em consideração que o grande público quer somente coisas ralas e de fácil assimilação sem a preocupação de ouvir algo contestador e pensante é melhor que bandas como a Luxúria de Lillith continuem tocando para suas poucas porém específicas pessoas que gostam de verdade, que compram o merchan e vão aos shows.
Parabéns Luxúria de Lillith!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário