quarta-feira, 4 de abril de 2018

Kyle Vincent vem ao Brasil em maio.

Nas descobertas que fazemos na vida, uma delas é constatar que, apesar de coisas ruins, podemos também nos surpreender positivamente com alguns artistas que aparecem assim do nada. E se você está neste exato momento perguntando quem é este "tal" do Kyle Vincent deveria, por amor a sua cultura e seu ouvido, checar o som deste cara agora mesmo. Este californiano pratica um pop cuja sonoridade rica fará você ir a um dos shows que ele fará durante o mês de maio em São Paulo e Santos. Sim, a música pop mainstream atual pode estar com seus dias contados e realmente não há mais salvação para tantas porcarias enlatadas que vemos diariamente no dia a dia. Mas como música boa não bate mais cartão nas televisões ou nas ditas rádios, o que nos resta é a internet e lojas que ainda divulgam música boa para quem gosta de música boa. E Kyle Vincent me impressionou mais ainda ao ouvir 13 músicas que estarão em seu set nos shows. Antes de falar das músicas e DA música, uma passada breve na história do cara.
Kyle nasceu na Califórnia e pegou toda a vibe de artistas que tocaram nos anos 70 como Bee Gees, Seals and Crofts, Elton John, The Raspberries, entre outros talentos da época. Nos anos 80, Kyle mudou-se para Los Angeles, então point musical do hard rock e em 85 montou o grupo Candy com outra figurinha carimbada do rock, o guitarrista Gilby Clarke. Chegaram a lançar o disco Whatever Happened to fun e abriram shows de Rick Springfield. Com a dissolução do Candy, Gilby acabou indo mais tarde para o Guns n´Roses e Kyle debutou em carreira solo em 92 com o disco Trust, assinando com a MCA.
Vale também uma conferida na faixa Never say die, faixa em parceria com citado Gilby e um som sensacional. Nas 13 canções Kyle esbanja muito bom gosto aonde canções como Saturday´s mine, Wake me up, In another life ( que refrão), One good reason, It wasn´t supposed to happen, Jennifer, Soon, Narita, Miles & an ocean, Arianne, Let me let go e Petals of peace caem em cheio num clima aonde todos estão felizes e um cantor esbanjando sua qualidade. Mas há a música. A música. Aquela que nos teletransporta para outra dimensão e nos faz esquecer de tudo, esquecer do mundo. Ela se chama Next time we´ll go crazy. Meu amigo, minha amiga..... Uma canção como esta deveria ganhar um prêmio por ano pelo bem que ela faz ou pode fazer a qualquer ser humano dotado de sentimentos ao ouvir. Numa melodia que traduz a melancolia necessária para uma canção como esta acontecer, Kyle simplesmente mostra como realmente se faz uma música pop bonita mas sem ser piegas e romântica sem ser clichê. Kyle nesta música não só apenas interpreta de forma primorosa. Ele simplesmente compartilha conosco que ele também sente as mesmas coisas que sentimos quando estamos naqueles momentos de sofrimento e agonia. Caso ouça Next time we´ll go crazy e a mesma não passe nenhum sentimento é sinal que você necessita de um pouco de amor e carinho além de uma dose a mais de bom humor.
Pronto, já achei mais um artista do qual virei um puta fã. Que não demore logo para vir o mês de maio.....
Kyle Vincent está vindo ao Brasil pela primeira vez e promete um show inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário