domingo, 22 de abril de 2018

A Cena - Psychotic Misanthropy, Malediction 666, Warshipper e Necrobiotic - Boteco do Valongo - 22/04/2018

O mundo da música é uma das melhores ( senão a melhor) válvula de escape para fazer você relaxar por alguns minutos, algumas horas em que estar com amigos e bandas animais tocando pode tornar sua noite melhor do que você esperava. E ontem fui em mais um evento realizado no Boteco do Valongo, desta vez trazendo mais um episódio da Cena que vem trazendo bandas muito bacanas em performances apoteóticas para dizer o mínimo. E ontem não foi diferente. As 4 bandas que subiram ao palco foram isso e muito mais, mostrando que o talento nacional pode e deve ser apreciado sem moderação.
Abrindo a noite, mais uma grandiosa apresentação desta que é uma das minhas bandas preferidas não só da região e sim do Brasil, o Psychotic Misanthropy. Falar do show dessa galera é chover no molhado pois mais uma vez brilharam encima do palco. Na véspera de lançar um clip novo e disco na praça, estes campeões mostraram que, de iniciantes não tem é nada. Mirella e seu vocal único comandou a pancadaria muito bem tocada por instrumentistas que sabem muito bem o que fazer. Ou você vai me dizer que guitarristas do calibre de Pedro Clark e Marcelo Noguerol não tocam? Tocam e ainda botam um lance a mais na guitarra, um negócio chamado alma. Porque um músico sem alma é apenas um mero mostrador de música ou eu estou errado? Jason Prado ( baixo) é outra grandiosa preciosidade no instrumento, o cara simplesmente detona!!!!!! Jair Eusébio é o baterista e a experiência no instrumento confirma que a diferença se faz encima do palco. Foi um show impecável e saibam que o caminho está traçado. Continuem nos trabalhos!!!!!!
Na sequência do evento, tive uma grata surpresa. Duas, mas por enquanto vou me concentrar nesta primeira. Na estrada desde 97, o Malediction 666 atualmente conta com Fernando ( guitarra/vocal) e os Brunos ( baixista e baterista respectivamente) e praticam um death/black metal extremo e muito bem tocado. Se para alguns mentecaptos é apenas " barulho", eu prefiro citar como arte o que esses caras fazem no palco. Com um show animalesco, o trio mostrou dentro e fora dos palcos que fazem a diferença num cenário musical infestado de músicos frustados que se acham os rockstars porque tocaram no Angra. O legal das bandas que vem tocar aqui é constar o quão receptivos são os músicos e é assim que tem que ser. E é em atitudes mínimas que percebemos as melhores lembranças como por exemplo a hora em que o baixista Bruno precisou duma palheta ( ou paleta) e Pedro Clark ( Psychotic Misanthropy) foi lá e emprestou para que o músico desse continuidade do show ou mesmo quando Ezequiel ( Necrodulia, Chesed Geburah) ajudou num ajuste de bateria são visualizações assim que traduzem a palavra união. Saíram no palco com dever cumprido e quero ver mais shows desses caras!!!!!!!
O que já estava legal, ficou melhor ainda na entrada do Warshipper. Eles foram minha segunda surpresa da noite, que banda animal!!!!!! Tendo integrantes do Bywar e Zoltar na formação, esses caras estão desde 2011 em atividade e fizeram um dos melhores shows que já assisti. Death metal com uma pitada thrash foi o que eu pesquei logo nos primeiros acordes das guitarras. Divulgando o disco Black Sun, não deixaram pedra sobre pedra fazendo muitos ficarem de boca aberta com a performance. São horas assim que me orgulham de ter saído de casa.... Parabéns pelo show!!!!!
Fechando a noite tivemos o Necrobiotic e seu old school death metal que lembrou um pouco o Napalm Death na fase mais death metal e que fechou com chave de ouro mais um evento em Santos. Em decorrência do meu cansaço acabei não agitando tanto mas a certeza de ter visto um puta show foi o que me bastou mostrando num conceito geral que o Brasil possui talentos excepcionais para todos os gostos musicais e quem ainda procura algo no mainstream está perdendo o tempo. De uns anos pra cá, o underground tem revelado sua força e não é só de músico mimizento que a cena nacional se faz presente. E sim por músicos de atitude, garra e vontade de tocar o que de melhor se faz no país. Parabéns a todos na organização e bandas por mais um puta evento!!!!!!!!! Abaixo seguem algumas fotos do evento.






Bandas em ação: assim se faz um cenário musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário