segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Ramones - Ramones Mania

Voltando as resenhas, uma banda que nem precisa mais falar nada sobre. O que devemos dizer acerca de uma das bandas mais significantes em nossas vidas? Mas nunca podemos nos esquecer dos que nos alegra cujo legado foi e sempre será importante para quem curte rock em geral. Porque o legado dos Ramones não deve possuir rótulos nem discussões sobre o que é ou não é. Cada faixa aqui fala mais alto do que qualquer disputa para ver quem conhece mais ou mesmos. Isso não importa. Para ouvir rock ou música em geral não precisamos de ter o tapete vermelho nem ser o tal. Quando meus amigos vem falar que acompanham meu blog e que parabenizam pelo que estou fazendo, fico feliz sim mas ao mesmo tempo com os pés no chão digo a eles que eu apenas gosto de falar do que me agrada. Se está sendo apreciado ótimo. Quem acha meu blog uma porcaria ótimo também já que, historicamente falando, ninguém é 100% aceito em tudo que faz.
Voltando ao Ramones, esta coletânea traz o que o Ramones fez em seus primeiros discos e em 30 canções urgentes, inteligentes e completamente atuais, o quarteto transmite aos ouvintes a forma mais simples e singela para cativar em músicas atemporais como I wanna be sedated, Teenage lobotomy, Do you remember rock n´roll radio?, Sheena is a punk rocker, I wanna live, Blitzkrieg bop, Rockaway beach, We´re a happy family, Commando, Psycho therapy, Needles & pin, Howling at the moon ( sha-la-la), We want the airwaves, Chinese rock, The KKKtook my baby away, Rock n´roll high school entre outras pérolas punk, hardcore, metal, pop, não importa. Os Ramones foram tudo isso mas acima de tudo foram uma banda cuja importância faz um mero rótulo inexistir.
O que existe aqui é a música maravilhosa, aquele efeito mágico de se ouvir algo que te emociona de verdade. Longa vida aos Ramones!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário