sábado, 10 de dezembro de 2016

Rolling Stones - Blue & Lonesome

Como dormir após ouvir este disco? E que disco!!!!! Um dia estava na Renault e conversando com meu brother Mauro, falávamos de inúmeras coisas, dentre elas os Rolling Stones vieram abrilhantar o papo sempre filosófico e falávamos sobre o possível novo disco da banda. Eu disse que, para uma banda com o tempo de estrada deles, poderiam gravar um disco revisitando alguns sons de blues dos quais sempre ouviram. Analisemos: uma banda com mais de 50 anos, seria necessário um disco com hits radiofônicos? O mercado não é para eles faz tempo, portanto, um disco como este teria saído cedo ou tarde. Blue & Lonesome vem para abrilhantar sua discografia maravilhosa e, se for o último disco, eles podem dizer que sairão dos palcos de cabeça erguida, satisfeitos por terem feito algo brilhante para nós fãs. Acho que não ouvia um disco de tal magnitude destes ingleses desde Voodoo Lounge de 94. Bridges to Babylon e A Bigger Bang podem possuir músicas legais separadamente porém carecem daquele estilo stoneano que tanto queremos ouvir.
Mas o tempo passou para Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts fazendo com que os 4 pensassem com carinho neste disco.
Ainda em estado paralisante, cada faixa deste disco é duma sinceridade tão latente que eu sinceramente nem imagino o quão felizes estavam eles em pleno estúdio gravando este disco. Eles continuam desafiando as leis da ciência ( principalmente Richards) gravando e fazendo shows, coisa que alguns metidos a rebeldes não conseguem nem sair de casa de tão bunda moles que são. Aqui os destaques ficam difíceis de serem apontados porém é mais do que obrigatório apontar a faixa que virou um clip estrelado pela deliciosa Kristen Stewart  fora daquele personagem de namorada de vampiro emotivo fez muito bem o papel de gostosa selvagem. Veja o vídeo e irá entender o que estou escrevendo. Ride ´em on down é uma das mais instigantes faixas que ouvi em muito tempo, um blues mais fulminante que um chute da Ronda Rousey no estômago. Outras pérolas estão aqui e por favor: ouça Just your fool, I gotta go, Hate to see you go ou mesmo a faixa que encerra o disco, I can´t quit you baby com uma dose de whisky do lado só para ter aquele elo maravilhoso entre você e este disco. Tudo bem, não quer beber nada, sem problemas: Coca cola com gelo também refresca.
Você que como eu esperava pelo disco definitivo e inspirado dos Stones eis a sua chance de ter Blue & Lonesome em seu lar. E que os Deuses do rock estejam junto destes caras iluminando e protegendo os heróis de nosso cotidiano sempre bagunçado mas que acaba ficando calmo e feliz ao ouvir tal disco de tal banda suprema. Não, não possuo mais nada na mente para escrever pois o novo do Darkthrone já está chegando ao fim e só posso dizer: aguardem por esta resenha amanhã..... Por ora, os criadores disto tudo merecem palmas após o término da audição de Blue & Lonesome. Obrigado Rolling Stones!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário