domingo, 11 de dezembro de 2016

Pink Floyd - Obscured by Clouds

Deve ser a idade. Sim, eu estou adquirindo mais um disco do Pink Floyd e desta vez o selecionado foi o maravilhoso Obscured by Clouds de 72. Confesso que, numa época mais adolescente, seria algo impossível pegar este disco para escutar pois meus gostos estavam bem refletidos a uma adolescência cercada de preconceitos acerca de como o roqueiro era visto pela sociedade. Não que hoje esteja um mar de rosas mas nos anos 90 o Brasil era muito atrasado quando se falava do rock e para te julgarem só seria um estalar de dedos. Hoje em dia estou mais sossegado e mais afim de ficar em casa aos finais de semana pois devido a semana sempre corrida, nada melhor do que numa sexta a noite dar aquela relaxada e pensar um pouco na vida. E ter um Pink Floyd sempre por perto acaba sendo aquela experiência sonora incrível e este disco não foge a regra. Eu ainda estou tentando entender o conceito deste álbum com estas fotos deles numa aldeia. Numa dessas loucuras Floydianas, fica difícil assimilar tal viagem dos caras. Prefiro ir logo nas músicas e aí o bicho pega. Você passa pela faixa título, chega em Burning Bridges, passa ainda pela beleza de Mudmen, se diverte em Free four e encerra a audição com Stay e Absolutely curtains, fazendo assim uma viagem deliciosa que instiga você a viajar mais e mais para bem longe deste mundo chato de 2016. Bons tempos que podíamos ser felizes sem se preocupar com merda nenhuma. Mas agora somos adultos e discos como este nos servem para lembrar que, se não sentirmos prazer nas minímas coisas da vida, seremos soterrados pela falta de vontade de viver e assim virar mais um fantoche que tanto o sistema quer que sejamos.
E sabe qual a coisa mais inacreditável destes caras? É que o disco a seguir seria "só" um tal de Dark side of the moon. Bem bobos esses caras....

Nenhum comentário:

Postar um comentário